Xbox

Xbox confirma o verdadeiro motivo pelo qual seus controles usam pilhas também

A Microsoft revelou por que seus controles também suportam pilhas, apesar de outras empresas estarem investindo em opções de carregamento via USB. Se você possui vários consoles, pode se perguntar por que o Xbox escolheu a opção que para muitos é um pouco antiquada de pilhas AA para os controles.

O motivo é bem simples, de acordo com Jason Ronald, da Microsoft, que falou sobre isso ao Eurogamer alguns anos atrás.

Ronald continuou explicando que o principal motivo para continuar usando baterias foi a “flexibilidade“, pois isso permite que os jogadores usem baterias descartáveis, suas próprias opções recarregáveis ou um pacote de bateria.

Alguns podem argumentar que é um sistema arcaico, mas geralmente as baterias duram muito tempo em um controle do Xbox, já que ele faz menos, tecnologicamente, do que o DualSense ou até mesmo os JoyCons da Nintendo.

Isso também significa que eles não precisam se preocupar em jogar com um fio conectado ao console em nenhum momento, pois podem pegar baterias novas ou recém-carregadas e substituí-las. A Microsoft observa que os jogadores estão satisfeitos com o controle desde o Xbox One e não veem necessidade de mudá-lo.

Os fãs do hardware operado por bateria geralmente observam que usar essa opção aumenta a vida útil do controle, pois as baterias internas se degradam com o tempo e a recarga constante.

É claro que fabricantes de hardware terceirizados criaram pacotes de carregamento que podem ser inseridos no compartimento da bateria para aqueles que querem a conveniência de simplesmente pegar o controle e jogar.

Isso mudará com o próximo console Xbox? 

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios