Xbox

O Xbox copia um dos melhores recursos do Steam Deck pouco antes do lançamento do ROG Xbox Ally

O interesse da Microsoft e do Xbox por dispositivos portáteis fica evidente com o lançamento do ROG Xbox Ally, e isso é confirmado pelo lançamento do programa de compatibilidade estendida para esse tipo de máquina, que levou à chegada da nova designação “Handheld Optimized” que agora caracteriza os jogos testados e otimizados para dispositivos portáteis, visível na loja da Microsoft.

Embora a empresa pareça ter arquivado a ideia de um console Xbox portátil de última geração por enquanto , a Microsoft embarcou em um caminho semelhante ao fazer parcerias com fabricantes terceirizados para levar a experiência do Xbox a esse espaço em diferentes dispositivos.

Esta iniciativa agora também inclui o novo termo “Handheld Optimized”, que retoma o já usado pela Valve para o Steam com seu “Steam Deck Verified”.

Este é um tipo de “certificação” que atesta que um jogo foi testado e otimizado para funcionar melhor em vários tipos de dispositivos portáteis, começando com o ROG Xbox Ally, mas não só.

A designação vem da presença de uma série de recursos e do fato de o jogo ter passado por vários testes: se o título for totalmente otimizado para dispositivos portáteis, ele recebe o selo verde “Handheld Optimized”.

Se um jogo não tiver sido otimizado para isso ou puder apresentar problemas quando usado em dispositivos portáteis, a interface exibirá um símbolo azul com um ponto de exclamação e uma breve explicação explicando a situação.

Como visto no exemplo postado por Tom Warren no X, o Keeper é mostrado ao lado de um jogo totalmente compatível como sendo “quase compatível”, mas especifica que o uso em dispositivos portáteis pode causar alguns problemas de otimização no momento e as configurações podem precisar ser ajustadas.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios