
O inferno congelou oficialmente, pessoal: Halo está aqui. Como parte do anúncio, a desenvolvedora confirmou que o remake de Halo: Combat Evolved será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X/S. Mesmo há poucos anos, a ideia de um mascote do Xbox chegar ao PlayStation era quase impensável, um sinal da mudança nos tempos em torno da exclusividade nos últimos tempos.
O anúncio confirmou que o remake de Halo: Combat Evolved, que será lançado no ano que vem, terá apenas campanha (se Halo: Campaign Evolved não fosse um sorteio). Isso pode ser uma má notícia para os jogadores que estão se perguntando o que o futuro reserva para os eSports de Halo, já que terão que esperar pela próxima linha principal para um componente multiplayer. O motivo pelo qual a Halo Studios excluiu o multiplayer do remake de Halo: CE ainda não está claro. No entanto, haverá três novas missões prequel ambientadas antes dos eventos do jogo original, com Master Chief, Sargento Johnson, além de “novos ambientes, jogabilidade, personagens e inimigos”.
A jogabilidade do remake de Halo: CE parece excelente, exibindo o verdadeiro poder da Unreal Engine 5. A franquia migrou para a popular engine no ano passado, e este será o primeiro jogo da série a usá-la, depois que a Halo Studios decidiu abandonar sua engine proprietária, Slipspace. Alguns elementos da revelação serão controversos, depois que recursos de jogo mais modernos, como a corrida, foram mostrados no remake de Halo: Combat Evolved. Resta saber se essa decisão valerá a pena para a Halo Studios.
O novo título é o segundo remake de Halo: CE, após Halo: Combat Evolved Anniversary de 2011. No entanto, aquele título era mais uma remasterização fiel, enquanto este é mais um remake completo do clássico de 2001.
Ainda assim, tenho certeza de que vou curtir bastante o novo remake de Halo: CE.




