Xbox

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, está “ansioso” pelo próximo Xbox

BEIJING, CHINA – SEPTEMBER 25: (CHINA OUT) CEO of Microsoft Satya Nadella gives a lecture about dream, struggle and creation at Tsinghua University on September 25, 2014 in Beijing, China. CEO of Microsoft Satya Nadella visited China for the first time on Thursday. (Photo by ChinaFotoPress/ChinaFotoPress via Getty Images)

A divisão de jogos da Microsoft passou por alguns meses difíceis. A concorrência de outras formas de entretenimento, tarifas impostas pelo governo Trump, demissões em massa e uma série de mudanças estratégicas contraditórias pressionaram a marca Xbox.

Mesmo assim, o Xbox segue em frente. Ainda existem dezenas de milhões de clientes do Xbox, muitos dos quais assinam o Xbox Game Pass , gerando uma receita estável e contínua para a plataforma. A aquisição de Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush pela Microsoft impulsionou a lucratividade da divisão e a tornou maior que o próprio Windows em receita. Reportamos com exclusividade esta semana que o Xbox deve lançar um console de próxima geração mais aberto, equipado com o Windows 11 completo, abrindo acesso a jogos do PlayStation e do Steam também por meio de outras lojas.

O líder do Xbox é Phil Spencer, mas ele responde ao CEO da Microsoft, Satya Nadella, que raramente fala sobre os negócios de jogos da Microsoft. Em uma nova entrevista à TPBN, Nadella respondeu às piadas do entrevistador sobre o fim da “guerra dos consoles”, descrevendo como ele vê o futuro dos negócios do Xbox.

“Você precisa lembrar que o Flight Simulator foi o primeiro produto que a Microsoft criou, antes mesmo — o Dev Tools foi o primeiro, o Flight Simulator foi o segundo”, disse Nadella. “Lembre-se, o maior negócio de jogos é o Windows. O Steam construiu um mercado enorme em cima dele e fez um trabalho muito bem-sucedido. Da forma como pensamos em jogos, em primeiro lugar, somos a maior editora depois da aquisição da Activision. Queremos ser uma editora fantástica, mas queremos adotar uma abordagem semelhante à que fizemos com o Office. Queremos garantir que, seja para consoles, PC, dispositivos móveis ou jogos na nuvem , direto na TV — só queremos garantir que os jogos sejam apreciados por jogadores em todos os lugares.”

Satya Nadella repetiu comentários anteriores de Matt Booty, líder do Xbox Game Studios, e Shawn Layden, ex-jogador da PlayStation, observando que os vídeos de curta duração eram a maior concorrência nos jogos, em comparação com outras plataformas. Ele também disse estar “ansioso” pelo próximo console Xbox e afirmou que garantir que o Xbox tenha “boas margens” é o que os ajudará a impulsionar a inovação… mas não chegou a explicar exatamente como essa inovação poderia ser, por enquanto.

A Microsoft é conhecida por trabalhar intensamente com IA para oferecer pelo menos parte dessa inovação, com recursos como o upscaling de Super Resolução Automática com NPU previsto para chegar ao Xbox Ally X em algum momento do ano que vem. O próximo Xbox também será mais aberto do que nunca, de acordo com rumores, incorporando décadas de jogos do Windows e do Xbox em um único dispositivo. Satya diz que quer trazer benefícios tanto para os jogadores de Xbox quanto para os de PC com Windows.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios