
Há quase quatro anos, a Sony anunciou a aquisição da Bungie, antiga criadora de Halo, por US$ 3,6 bilhões. Na época, o anúncio foi chocante — especialmente considerando os antigos laços do estúdio com o Xbox — mas ficou claro que a PlayStation queria se consolidar ainda mais no mercado de jogos como serviço com a aquisição. Contudo, em 2025, parece que a compra não se mostrou particularmente bem-sucedida para a empresa japonesa.
Em seu relatório financeiro recente, a Sony comentou sobre o desempenho da Bungie e de Destiny 2 nos últimos dias. A empresa, dona do PlayStation, afirmou que o “engajamento dos usuários de Destiny 2 não atingiu as expectativas” e que, como resultado, “revisamos para baixo a projeção de negócios por enquanto”.
Abaixo, incluiremos uma citação mais longa:
“Em relação a Destiny 2, devido em parte às mudanças no ambiente competitivo, o nível de vendas e engajamento dos usuários não atingiu as expectativas que tínhamos na época da aquisição da Bungie. Embora continuemos a fazer melhorias, revisamos para baixo a projeção de negócios por enquanto e registramos uma perda por redução ao valor recuperável de uma parte dos ativos da Bungie.”
Bem, nós não somos especialistas em negócios, então não temos 100% de certeza do que significa exatamente uma “perda por redução ao valor recuperável”, mas certamente não soa bem (acreditamos que seja algo como um ativo perdendo valor). A equipe espera que seu próximo jogo de tiro com elementos de extração, Marathon, possa trazer um panorama mais positivo para a ex-desenvolvedora da Microsoft nos próximos meses.
Quanto ao futuro de Destiny 2 especificamente, isso ainda é um pouco incerto. A recente expansão The Final Shape marcou o fim de uma era para o jogo de tiro de oito anos, e teremos que esperar para ver como a Bungie vai conciliar Destiny e Marathon daqui para frente.




