Ninguém menos que o próprio criador, o lendário Akira Toriyama, abriu o jogo sobre quem é o herói mais forte e poderoso dentre os Guerreiros Z na história de Dragon Ball.
De acordo com uma nova entrevista compartilhada pela conta oficial de Dragon Ball Super: Super Hero, Toriyama revela que considera o filho de Goku como o herói “mais forte do que qualquer um”, mas que “ultimamente ele não tem tido a chance de brilhar”.
Toriyama explica que Gohan precisa do professor Piccolo para se sentir mais motivado – ao invés de seu pai, Goku. Este é o motivo para a decisão de o próximo filme marcar o retorno da dupla como protagonistas.
Sobre Dragon Ball
Dragon Ball, de Akira Toryiama, é a franquia japonesa de mangá e anime mais famosa no ocidente. O mangá começou a ser publicado inicialmente em 1984, com os primeiros episódios do anime chegando em 1986.
Hoje, já existem várias sequências dos dois formatos, além de especiais para a TV e 20 filmes animados que crescem em popularidade a cada lançamento.
A história original mostra o menino Son Goku, criado pelo avô adotivo, que embarca em uma viagem para reunir as 7 Esferas do Dragão, que quando juntas permitem a invocação do dragão Shenlong, que pode conceder qualquer desejo a quem o invoca.
Goku possui uma cauda de macaco e uma força descomunal, o que seria explicado em Dragon Ball Z, parte da história onde ele já é adulto.
Esta saga marca uma transição drástica no estilo da história, que perde a característica de aventura para focar em batalhas e artes marciais.
Nessa fase Goku descobre que não é humano, mas sim um alienígena da raça dos saiyajins. Após Z, foi lançado o anime Dragon Ball GT, criado pela Toei. Hoje, essa fase é considerada não-canônica.
Em 2015, a história de Goku continua oficialmente em Dragon Ball Super, cujo anime terminou em 2018. No mangá, agora desenhado por Toyotaro, sob supervisão de Toriyama, Goku e seus amigos continuam enfrentando guerreiros cada vez mais poderosos.