A empresa japonesa Nintendo, que atua na produção de consoles de jogos e videogames, divulgou seus resultados financeiros do primeiro trimestre, encerrado em 30 de junho para a empresa. O lucro líquido da Nintendo no período do relatório cresceu 52%, superando as expectativas dos analistas.
A receita da Nintendo no período do relatório foi de 461,34 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 3,2 bilhões), enquanto os analistas previam uma receita de 395,4 bilhões de ienes. Nota-se que o faturamento da empresa cresceu 50% ano a ano. Ao mesmo tempo, o lucro líquido foi de 181,02 bilhões de ienes, contra 109,91 bilhões de ienes previstos pelos analistas. O lucro operacional foi de 185,44 bilhões de ienes e apresentou um aumento de 82,4% ano a ano.
As vendas de consoles de jogos Switch aumentaram para 3,91 milhões de unidades, um aumento de 13,9% em relação ao ano anterior. O número de cópias vendidas de software para consoles Switch foi de 52,21 milhões de unidades, o que representa um aumento de 26% ano a ano.
O sucesso de Super Mario Bros. Movie e as boas vendas de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom contribuíram para o crescimento significativo do desempenho financeiro da empresa japonesa. A empresa observou que o último jogo da franquia, The Legend of Zelda, vendeu 18,51 milhões de cópias desde seu lançamento em maio. A novidade se tornou o jogo de venda mais rápida da série.
A Nintendo espera que 15 milhões de consoles Switch sejam vendidos até o final do ano financeiro, que termina para a empresa em março de 2024. Desde o início deste ano, o valor de mercado da Nintendo cresceu quase 15%, para cerca de 7,5 trilhões de ienes.