A Xiaomi totalizou 70,9 bilhões de yuan (R$ 48 bilhões, aproximadamente) em vendas no terceiro trimestre de 2023, revelou a empresa nesta segunda-feira (20). O lucro líquido foi de 4,9 bilhões de yuan (R$ 2,9 bilhões) no período.
O total de vendas superou o valor estimado por analistas da London Stock Exchange Group (LSEG), empresa do Reino Unido. A mudança foi substancial, considerando principalmente o prejuízo registrado no mesmo período no ano passado.
Durante o período, a empresa enviou para o mercado cerca de 41,8 milhões de unidades de celulares. A venda de smartphones representou 58,7% das vendas totais, percentual um pouco menor do que no ano passado (60,3%).
A expectativa é de que o próximo trimestre seja ainda melhor para o mercado de smartphones. Contudo, no geral, todo o setor vendeu 5% menos dispositivos este ano.
Segundo o presidente da empresa, Lei Jun, foram vendidos mais de 1 milhão de celulares da linha Xiaomi 14 até agora. O topo de linha foi apresentado no final de outubro.
O que acontece no futuro?
O lançamento do HyperOS deve impulsionar ainda mais os números da Xiaomi, caso as previsões estejam corretas. O novo sistema operacional aposta num ecossistema mais integrado, um visual inédito e adaptabilidade às necessidades do usuário.
As capacidades alimentadas por inteligência artificial (IA) também devem impulsionar a popularidade da nova plataforma. Por enquanto, porém, ela ainda não está amplamente disponível para o público.