Geek

Barry Allen se aposenta como Flash em nova HQ

  • Barry Allen perde seus poderes como Flash e decide se aposentar;
  • Em HQs que mostram o futuro, o super-herói em questão é Wally West;
  • O fim é visto em Absolute Power #4 da DC Comics

O personagem Barry Allen se aposentará como Flash, após 68 anos salvando o planeta nas histórias em quadrinhos da DC Comics. Em Absolute Power #4, o super-herói “desliga” a conexão da sua realidade com o Multiverso, perdendo os seus poderes de forma definitiva neste processo.

Ainda que nas HQs nós sabemos que muitos morrem e voltam, seus poderes poderiam também retornar em algum momento…certo? Pelo visto não, já que na era “All In”, Wally West veste o manto como Flash e o outro sequer aparece nas histórias que se passam no futuro – indicando que ele realmente passou o manto e passou a viver como um humano comum de forma permanente.

Também é possível que a DC Comics passe por um grande reboot – que não é uma novidade para os leitores de suas histórias, diga-se de passagem – e ele volte a ser o principal super-herói que tem acesso à Força de Aceleração. No entanto, como vemos recentemente, os planos da editora parecem seguir para outra direção e tudo indica que ele ficará aposentado por um bom tempo.

O afastamento de Barry Allen

É importante mencionar que esta não é a primeira vez que o personagem se afasta do manto de Flash. Em Crise nas Infinitas Terras #8 – lançada em 1985 – ele morre ao defender o Universo DC do Anti-Monitor e Wally West assume sua alcunha.

Ele foi retornar apenas décadas depois, dentro do arco Crise Final e ainda assim Barry e Wally dividiram o nome por algum tempo.

Ou seja, é possível que uma nova história com o personagem acelerando por Central City só aconteça daqui a alguns anos. Será que os seus fãs aguentarão esperar até lá?

Leia mais em Livros e HQ!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *