Certo, então, você está em casa ou na estrada ou algo assim e realmente quer jogar o novo Call of Duty: Black Ops 6 não importa o que aconteça. Boas notícias para você é que você pode! A partir de hoje, por volta das 14h, horário do Brasil (e a vontade de cada ser mítico de que os servidores aguentem), os membros do Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar por streaming Black Ops 6 via Xbox Cloud Gaming – nuvem. Isso significa que qualquer dispositivo que reconheça um controle e suporte navegadores de internet modernos poderão carregar e jogar Call of Duty com facilidade.
Agora, se você não sabe como acessar o Black Ops 6 via cloud gaming quando ele for lançado, essa é fácil!
Se você estiver em um navegador da web (Chrome, Microsoft Edge, talvez Firefox):
- Acesse Xbox.com/play
- Entrar.
- Encontre Call of Duty: Black Ops 6 no menu.
- Inicialize!
É simples assim. Essas instruções em particular serão úteis para jogadores de iOS, já que a Microsoft desabilitou o streaming de Cloud Gaming por meio de seus aplicativos para esta plataforma. Culpe a todo-poderosa Apple por “pensar diferente”.
Se você estiver usando um PC e um Android, as instruções acima também se aplicam, mas o ideal é usar os aplicativos nativos do Xbox que vêm junto com o Windows e aquele que você pode instalar no Google Play/Galaxy Store da Samsung:
Se você usa Android, acesse o Google Play para baixar o aplicativo Xbox.
- Após o download, faça login! (Isso se aplica tanto ao PC quanto ao Android, embora o primeiro já deva estar conectado à sua Conta Microsoft).
- Encontre Call of Duty: Black Ops 6.
- Clique em “Play”!
E é isso! Lembre-se de que você precisará parear um controle para jogar. Porque mesmo se os controles de toque fossem suportados, você seria massacrado por cada suor vivo. Todos os controles são suportados, desde que tenham o número certo de botões frontais como os de um controle do Xbox. Sim, até mesmo os controles DualShock e DualSense! Mas lembre-se, você deve ser um membro do Xbox Game Pass Ultimate para jogar jogos em nuvem (que também suportarão títulos como Genshin Impact no futuro).