O filme Star Wars: A Ameaça Fantasma quase trouxe uma grande reviravolta em torno do personagem Obi-Wan Kenobi, e essa mudança teria sido realmente surpreendente! Além disso, ela teria mudado a forma como assistimos ao restante da franquia.
Em conversa com o site StarWars.com, o artista Iain McCaig revelou que a reviravolta teria sido uma troca de papéis entre Obi-Wan e seu Mestre, Qui-Gon Jinn. Lucas decidiu mudar isso de última hora.
McCaig explicou: “Por um tempo, o Jedi mais velho se chamava Obi-Wan, e o Jedi mais jovem se chamava Qui-Gon. Era muito emocionante que, ao final, Obi-Wan morresse, enquanto Qui-Gon derrotava Darth Maul e permanecia ao lado de seu Mestre enquanto ele passava. Ele não apenas assumia a missão de seu Mestre, mas também seu nome.
Ele continua: “Qui-Gon se tornaria Obi-Wan. Por isso, quando vemos Alec Guinness em Uma Nova Esperança, ele abaixa o capuz e diz, ‘Obi-Wan? Esse é um nome que eu não ouço há muito tempo…’ Porque ele não é Obi-Wan; ele é Qui-Gon. E, no final, George mudou tudo.”
Essa é uma reviravolta insana que de fato ficaria muito mais interessante se fosse adicionado a obra final. Imaginar que o Obi-Wan de Alec Guinness, na verdade, seria Qui-Gon Jinn disfarçado. Seria demais.
O comportamento do personagem ganharia um novo significado, pois seria moldado pelo sacrifício de sua antiga identidade.
Embora essa reviravolta nunca tenha chegado às telas, ela se torna um “e se” fascinante, e que desperta nossa imaginação em relação a série.
Veja mais sobre cinema!