Um roteiro para Uma Cilada para Roger Rabbit 2 (Who Framed Roger Rabbit 2) existe e está guardado em alguma gaveta nos estúdios da Disney. Sabemos sobre a existência desse roteiro há anos, mas esse é um projeto que nunca vai sair do papel.
Recentemente, o diretor Robert Zemeckis participou do podcast Happy Sad Confused, onde o roteiro escrito pelos roteiristas originais do filme, Jeffrey Price e Peter S. Seaman, foi mencionado. Zemeckis então deu mais detalhes e explicou por que o filme nunca será lançado.
“Sim, há um bom roteiro guardado na Disney, mas eis o que você precisa saber: a Disney atual nunca faria Roger Rabbit.”
“Eles não podem fazer um filme com a Jessica. Assim, o roteiro da sequência de Seaman e Price nunca vai ser lançado, por melhor que seja. Veja o que eles fizeram com Jessica no parque temático, vestiram ela com um casaco e chapéu.”
Zemeckis se refere ao fato de que Jessica agora usa um casaco e um chapéu estilo fedora nas ilustrações das atrações Roger Rabbit’s Car Toon Spin nos parques da Disneyland.
É compreensível que elementos do roteiro, escritos em outra época, talvez não fossem considerados apropriados para o público atual. Além disso, pode ser mais complicado hoje em dia para a Disney firmar parcerias com outras empresas para usar seus personagens de desenhos animados, como a Warner Bros., com os Looney Tunes.
Outro ponto é que Bob Hoskins, que interpretou Eddie Valiant, era parte da história e, como o ator faleceu em 2014, seria difícil recriá-lo agora.
Zemeckis comentou: “Quando a sequência foi escrita, a história incluía o fato de que Eddie já não estava mais vivo, mas ele apareceria como um fantasma em alguns momentos. Mas acho que isso já não seria possível.”
Provavelmente usariam CGI e IA para criar o personagem, o que ficaria um pouco estranho.
Anteriormente, Zemeckis falou sobre a sequência dizendo: “Não sei onde ela se encaixaria no universo deles. Não há uma princesa, então não sei onde isso ficaria. Há um roteiro maravilhoso guardado na Disney, que é muito bom, mas não acho que está no radar deles.”
Ele mencionou que a história é “mais uma continuação do que uma sequência” e que seguiria Roger e Jessica Rabbit “nos anos seguintes, movendo-se do noir para o mundo dos anos 1950.”
Seria muito legal ver uma continuação para esse excelente filme. Quem sabe um dia?
Veja mais sobre cinema!