Geek

Em 1998, o Burger King em Manhattan oferecia internet gratuita para clientes

Em 1998, quando a internet ainda era algo novo e principalmente restrito a universidades e instituições de pesquisa, o Burger King inovou ao criar o primeiro café com internet no endereço 182 Broadway em Manhattan.

Esse experimento arrojado juntava fast food com tecnologia emergente, proporcionando aos clientes 20 minutos de acesso à internet com uma compra mínima de US$ 4,99 (US$ 3,29 para o café da manhã).

Naquela época, as conexões discadas eram comuns e a navegação era lenta comparada aos padrões atuais.

Essa iniciativa permitia que os clientes explorassem a recém-criada World Wide Web enquanto aproveitavam suas refeições.

Com 20 computadores instalados acima do balcão, o arranjo reinventou a experiência de fast food, mostrando a visão do Burger King para o engajamento dos clientes.

Apesar de o conceito de cafés com internet em redes de fast food não ter se popularizado, essa iniciativa mostrou a vontade da empresa de abraçar a inovação e se adaptar ao mundo digital em rápida evolução.

Veja mais sobre web!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *