Um novo estudo mediu literalmente a tensão no mundo dos games, avaliando os jogos mais estressantes ao medir a frequência cardíaca dos jogadores.
O estudo descobriu que nem todos os games geram o mesmo nível de estresse.
Para isso, 14 jogadores testaram 16 jogos diferentes enquanto suas frequências cardíacas eram registradas, verificando quais aumentavam mais os batimentos por minuto (BPM).
O jogo que ficou no topo da lista pode ser uma surpresa, mas ao pensar bem, faz sentido. Aqui estão os cinco primeiros colocados, baseados no aumento médio dos BPM dos jogadores:
- Mario Kart – Quem já disputou uma corrida intensa sabe bem o motivo. Há o estresse de tentar recuperar posições e, mesmo liderando, você nunca está seguro, já que os jogadores atrás têm várias ferramentas para derrubá-lo, como cascos e bananas.
- FIFA – Partidas intensas podem elevar o estresse. Especialmente por ser bastante competitivo, além de eventualmente bugs e elementos do jogo atrapalhar os jogadores durante as partidas.
- Call of Duty – Combates rápidos e momentos de adrenalina constantes, é fácil entender por que este jogo está no topo. A velocidade com que você pode derrotar ou ser derrotado aumenta a tensão.
- Dark Souls – O único jogo para um jogador na lista. Enfrentar inimigos extremamente difíceis, onde qualquer erro pode significar voltar muito no progresso, faz com que o coração dispare.
- Fortnite – Embora o início de uma partida seja mais calmo, os combates e construções intensas que surgem depois aumentam o estresse consideravelmente.
Eles também avaliaram os jogos com base na frequência cardíaca máxima, o que alterou a ordem da lista um pouco.
Alguns outros jogos testados, mas que não ficaram no top 5, incluem:
- DOOM
- Fall Guys
- Battlefield V
- Street Fighter
- Among Us
- Grand Theft Auto
- UNO!
- The Sims
- Animal Crossing
- Minecraft
- Skyrim
O estudo traz resultados interessantes, mas seria legal ver mais jogos testados em pesquisas futuras.
Veja mais sobre games!