Como você sem dúvida viu — Blue Prince está a caminho do Xbox Game Pass nesta primavera. Até agora, o anúncio do desenvolvedor Dogubomb sobre seu misterioso e secreto jogo de aventura foi recebido pelo valor de face; ele está chegando no primeiro dia e isso é ótimo! No entanto, também quero me aprofundar mais no jogo e mostrar a você o quão intrigante é sua combinação de quebra-cabeças e aventuras.
Em Blue Prince, você encontrará uma mansão chamada Mt. Holly que é apoiada por um conjunto de salas móveis. Este elemento aleatório é definido para criar um estilo único de exploração em sua busca para tentar chegar a uma misteriosa ‘Sala 46’.
Toda vez que você abre uma porta, você poderá selecionar uma nova sala com novas ferramentas. Todos esses espaços diferentes têm mistérios e quebra-cabeças diferentes para desvendar com base nas ferramentas com as quais você se equipou ao longo do caminho. Você descobrirá pedaços da história sobre a mansão enquanto você, de uma história de chantagem a outros atos nefastos.
Todas as manhãs, a planta baixa é redefinida de forma roguelike. Então, você terá outra chance de chegar à Sala 46, mas certamente não será da mesma forma que você tentou fazer no dia anterior. O desenvolvedor foi claro em seu anúncio junto com Abiotic Factor como um jogo de primeiro dia que Blue Prince não se encaixará em nenhum gênero único — então pense em aventura, mistério, quebra-cabeça e jogo de estratégia combinados.
Agora, me diga que esse estranho coquetel de mistério Knives Out ambientado em uma casa velha, salas Cluedo na planta baixa e salas inquietantes e mutáveis no estilo The Cabin in the Woods não o intriga nem um pouco! Eu só acho que o conceito tem muito potencial. Com a chegada do Game Pass, é um investimento relativamente gratuito, o que nos dá ainda mais incentivo para experimentá-lo!
O jogo tem que ser lançado e entregar os produtos, obviamente. Dado que a resposta à demo (atualmente disponível no Steam) foi extremamente positiva, parece que ela pode muito bem corresponder às expectativas. De qualquer forma, acho que as ideias que Dogubomb conseguiu enfiar no trailer são convincentes o suficiente para eu ficar muito animado e me preparar para provocar um pouco meu cérebro.