Como parte de sua postagem no blog da GDC “Opening a Bill Doors”, o Xbox incluiu uma aba Steam Games em seu modelo da interface do usuário do Xbox em vários dispositivos.
Há algum tempo circulam rumores de que o próximo Xbox pode ser um PC que emula consoles passados e pode reproduzir nativamente toda a biblioteca do seu PC. Isso significa que Steam, Epic Games Store, GOG e o resto podem ser jogados nativamente no seu “console” Xbox.
Em uma postagem de blog hoje por Leo Olebe – VP de Parcerias Globais, Xbox, um mock-up da interface do usuário do Xbox mostra uma aba Steam ao lado de Instalado, Próprio, Game Pass, Próprio (de novo?), e então várias categorias.
Veja na imagem abaixo e logo a seguir a mensagem transmitira pela postagem do blog de hoje:
Xbox mostra jogos do Steam em mock-up do sistema operacional/interface do usuário do Xboxhttps://t.co/cGjWx4eY5c pic.twitter.com/yQa4t88BRr
— WinClub Games (@WindowsClubBr) March 20, 2025
No Xbox, nossa missão é clara: levar a alegria e a comunidade dos jogos para todos no planeta. Acreditamos que os jogadores devem poder jogar os jogos que quiserem, com as pessoas que quiserem, em qualquer lugar que quiserem. O ponto central dessa visão é capacitar os criadores de jogos para entregar conteúdo excepcional em todas as plataformas perfeitamente. Nossa meta é simples: fazer de cada tela do mundo um Xbox.
Este último ano foi particularmente produtivo para nós no Xbox. Atualizamos nossas ofertas de hardware, melhoramos significativamente o aplicativo Xbox para PC e firmamos novas parcerias com líderes do setor, como Samsung, LG e FireTV, estendendo a presença do Xbox para ainda mais telas no mundo todo. Para solidificar nosso compromisso com a integração entre plataformas, lançamos o serviço Stream Your Own Game, que permite que assinantes do Game Pass Ultimate comprem e transmitam jogos fora do catálogo existente do Game Pass em PCs, dispositivos móveis e Smart TVs. A iniciativa teve uma adoção impressionante, principalmente em mercados latino-americanos como Brasil, Argentina e México, apresentando oportunidades significativas para os desenvolvedores expandirem seus públicos. Um parceiro ganhou notavelmente um milhão de novos jogadores para uma franquia de jogos estabelecida por meio deste serviço.