Xbox

Microsoft se torna a principal editora nas lojas PlayStation e Xbox

A Microsoft publicou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2025, relatando um “trimestre recorde” no geral, que incluiu um aumento de 6% na receita em seu segmento de jogos.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, descreveu o terceiro trimestre como um “trimestre recorde”, impulsionado por seus serviços de nuvem, que ultrapassaram US$ 42,4 bilhões em receita (aumento de 20% em relação ao ano anterior). Seu segmento de jogos também teve um aumento de 5%, com o conteúdo e os serviços do Xbox experimentando um aumento de 8%, impulsionado pelo sucesso do Xbox Game Pass, Call of Duty e Minecraft.

Em sua teleconferência de resultados, Nadella revelou que a Microsoft foi a principal editora nas lojas Xbox e PlayStation quando se trata de pré-encomendas e pré-downloads.

A receita do PC Game Pass aumentou mais de 45% em relação ao ano anterior, enquanto o Xbox Cloud Gaming estabeleceu um novo recorde neste trimestre, com 150 milhões de horas jogadas, em comparação com 140 milhões no segundo trimestre .

Nadella também reconheceu o sucesso contínuo do filme Minecraft, que ultrapassou US$ 550 milhões globalmente após dez dias nos cinemas.

“É fantástico ver o sucesso de The Minecraft Movie, que é o filme de maior bilheteria do ano”, disse Nadella.

“Além de monetizar nossa propriedade intelectual de novas maneiras, vimos um aumento de 75% nos usuários ativos semanais do Minecraft ano após ano desde o lançamento.”

Olhando para o futuro, a Microsoft espera que a receita com jogos cresça na faixa de “um dígito médio”. A previsão é de que a receita de conteúdo e serviços do Xbox cresça na faixa de “um dígito alto, impulsionada por conteúdo próprio”.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *