Não é exagero dizer que Grand Theft Auto 6 é um dos jogos mais badalados de todos os tempos, senão o mais aguardado da história. A tão aguardada continuação de GTA 5 pela Rockstar foi adiada para 2026 há alguns meses, tornando a espera interminável pelo thriller policial em mundo aberto ainda mais árdua, mas a maioria concorda que vale a pena esperar um pouco mais se isso significar um produto geral melhor. Afinal, ninguém quer outro fiasco de Cyberpunk 2077.
Curiosamente, GTA 6 parece um pouco mais um jogo real e sólido após o anúncio do adiamento. Talvez isso se deva ao segundo trailer de GTA 6 ter sido lançado logo após a Rockstar divulgar a notícia, ou talvez seja porque esse adiamento é, ironicamente, um dos poucos sinais de vida que GTA 6 demonstrou desde seu anúncio inicial.
Desde o início da semana, os jogadores do Xbox podem finalmente adicionar Grand Theft Auto 6 às suas listas de desejos, após a chegada do mesmo recurso à PlayStation Store algumas semanas antes. Obviamente, a disponibilidade na lista de desejos por si só não é muito empolgante — não é como se colocar um jogo na lista de desejos concedesse acesso a recursos especiais ou algo do tipo. Mas é um sinal de que mais coisas boas estão por vir e pode indicar que a data de lançamento revisada de GTA 6 , 26 de maio de 2026, ainda está definida.
A última coisa que os jogadores querem é mais um adiamento de GTA 6, e agora que o jogo pode ser adicionado à lista de desejos nas duas principais lojas de consoles, parece que um adiamento subsequente é bem menos provável. As lojas do Xbox e do PlayStation listam 26 de maio como a data de lançamento do jogo, espalhando ainda mais essa informação e consolidando-a na consciência do público. Em outras palavras, ativar os recursos da lista de desejos no Xbox e no PlayStation é um sinal de confiança da Rockstar, sugerindo que ela se manterá fiel à meta de lançamento de 26 de maio.
Pré-encomendas de GTA 6 podem ser iminentes
Em última análise, cabe à Rockstar decidir quando abrir o portão para o que provavelmente será uma avalanche de pré-encomendas de GTA 6, mas é uma prática comum começar as pré-encomendas logo após um jogo se tornar disponível para a lista de desejos nas lojas digitais. Além de ser tradição, esta é uma estratégia de marketing sensata: a lista de desejos não incorre em custo, tornando-a muito mais atraente para jogadores em potencial, que serão notificados quando as pré-encomendas estiverem disponíveis, o que por sua vez torna mais provável que eles façam a pré-encomenda, o que coloca mais dinheiro nos bolsos da Rockstar. Ao tornar a pré-encomenda disponível logo após vários jogadores colocarem um jogo na lista de desejos, esse jogo permanece em mente por mais tempo.
Supondo, portanto, que as pré-vendas de GTA 6 estejam a caminho, certamente será interessante ver que novas informações podem ser obtidas sobre o produto final. Naturalmente, a Rockstar provavelmente oferecerá alguns incentivos de pré-venda, como cosméticos e carros exclusivos, e isso pode lançar alguma luz sobre como será o visual de GTA 6. Como mencionado anteriormente, o público gamer está ávido por mais informações sobre GTA 6, então é seguro dizer que os bônus de pré-venda de GTA 6, assim que forem revelados, serão analisados implacavelmente.