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Como seria um jogo de De Volta para o Futuro feito na Unreal Engine 5

O universo de De Volta para o Futuro acaba de ganhar uma nova camada de brilho graças ao trabalho apaixonado de Moises Naves, um fã de cinema que resolveu usar a Unreal Engine 5 para imaginar como seria um jogo de De Volta para o Futuro, clássico dos anos 80. E o resultado é de encher os olhos.

Com centenas de melhorias visuais e de desempenho, a recriação coloca Hill Valley sob uma nova luz: do brilho molhado das ruas de paralelepípedo à textura desgastada dos tijolos da torre do relógio, tudo ganha vida com um realismo impressionante. E claro, o icônico DeLorean aparece em detalhes absurdos, pronto para acelerar até os 140 km/h e cruzar o tempo como nunca antes.

A franquia já teve seus momentos nos videogames, com resultados variados. Em 2010, a Telltale lançou uma aventura em cinco capítulos com Marty e Doc vivendo uma nova história que dialogava com os eventos dos filmes. Já o jogo de 1989 para o NES, publicado pela LJN, é lembrado mais por suas mecânicas frustrantes do que por qualquer glória nostálgica. Em 2015, a versão de aniversário dos 30 anos do jogo da Telltale trouxe de volta a narrativa envolvente com gráficos melhorados para consoles modernos.

Mas o que Naves criou vai além. Seu projeto não é um jogo comercial, mas uma carta de amor digital à trilogia, feita por quem claramente entende e respeita a essência do que torna De Volta para o Futuro tão atemporal. A sensação que fica é a de que entramos num portal para Hill Valley, agora recriado com o que há de mais moderno em tecnologia gráfica, e pronto para nos lembrar por que amamos essa história em primeiro lugar.

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Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

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