O suporte para PUBG: Battlegrounds está chegando ao fim no PlayStation 4 e no Xbox One, anunciou a equipe de PUBG na quarta-feira. As versões de console do jogo battle royale serão transferidas para as plataformas da geração atual — PlayStation 5 e Xbox Series X e S — em novembro, informou a desenvolvedora.
PUBG: Battlegrounds será encerrado para PS4 e Xbox One em 13 de novembro. Isso significa cerca de sete anos após o lançamento dessas versões, quando o jogo ainda era conhecido como PlayerUnknown’s Battlegrounds. As versões de PUBG para PS5 e Xbox Series X foram lançadas em novembro de 2020.
O desenvolvedor disse que a transição dos consoles da geração passada para os da geração atual “é um passo necessário para alinhar o PUBG Console com os consoles da geração atual” e para “fornecer aos nossos jogadores um ambiente de jogo mais estável no console e garantir uma experiência mais suave e integrada com atualizações futuras”.
Jogadores de console de PUBG: Battlegrounds verão visuais aprimorados, taxas de quadros mais estáveis e menos problemas recorrentes de travamentos, afirmou a desenvolvedora. O estúdio afirmou que espera oferecer “uma experiência estável de 60 fps em todas as plataformas” e observou que a versão do jogo para Xbox Series S oferecerá as opções Modo Resolução e Modo Desempenho.
“É um grande peso para nós dar esta notícia aos nossos jogadores de console que jogam PUBG no PlayStation 4 e no Xbox One há tantos anos”, disse o estúdio. “Esta não foi uma decisão tomada de ânimo leve. Ela vem após uma longa e cuidadosa consideração, em busca do crescimento contínuo e do futuro a longo prazo do PUBG Console.”
Quanto aos reembolsos para jogadores de PS4 e Xbox One que não conseguirão fazer a transição para a próxima geração, a equipe do PUBG disse que “os reembolsos para Battlegrounds Plus e PUBG: Battlegrounds serão tratados de acordo com a política e os procedimentos de reembolso de cada plataforma”. PUBG: Battlegrounds se tornou gratuito em 2022.