Parece que Call of Duty: Black Ops 7 pode pular uma plataforma ainda este ano, apesar da promessa da Microsoft de manter a paridade da série entre todos os sistemas.
Antes da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft ser concluída em outubro de 2023, um grande problema dos críticos era o controle da editora sobre Call of Duty, uma das franquias de jogos mais bem-sucedidas e lucrativas de todos os tempos.
A Sony Interactive Entertainment levantou preocupações de que a Microsoft tornaria Call of Duty exclusivo para o Xbox, embora isso tenha sido posteriormente corrigido pela Microsoft, tornando o jogo não exclusivo até 2033.
Como resultado, ambos os jogos Call of Duty lançados após a aquisição, Call of Duty: Modern Warfare 3 e Call of Duty: Black Ops 6, foram lançados no mesmo dia nos consoles PlayStation, assim como no Xbox. No entanto, a Microsoft também assinou um acordo de 10 anos com a Nintendo durante esse período para levar Call of Duty aos consoles da Nintendo “no mesmo dia que o Xbox, com paridade total de recursos e conteúdo”.
Isso não se aplicava a Modern Warfare 3 ou Black Ops 6, provavelmente porque o hardware original do Switch não era capaz de rodar o jogo. Mas agora que o Nintendo Switch 2 foi lançado, não há confirmação de que Call of Duty chegará ao novo console.
De acordo com o famoso leaker do Dealabs, billbil-kun, Call of Duty Black Ops 7 chegará ao PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, mas não ao Switch 2.
De fato, no site oficial do Black Ops 7, também não há menção ao Switch 2 nas plataformas suportadas, então, a menos que a Activision faça um anúncio surpresa na Gamescom, é possível que eles ignorem o Switch 2 no lançamento. O vazamento também alega que o jogo será lançado em 14 de novembro de 2025, pouco mais de um mês após a EA lançar Battlefield 6 .
É sempre possível que uma versão do Black Ops 7 para Switch 2 seja lançada mais tarde, mas, ainda assim, é um pouco decepcionante para os fãs que esperavam jogar o novo lançamento no Switch 2.
Considerando o apelo de entrar e sair das partidas multiplayer rápidas do Call of Duty, parece que ele poderia ter sido uma boa opção para uma plataforma portátil como o Switch 2.