Quando se trata de consoles de última geração, o Xbox continua sendo um enigma em comparação ao seu equivalente PlayStation. No entanto, um relatório recente do vice-presidente de hardware do Xbox, Jason Ronald, finalmente nos deu algumas dicas sobre o que podemos esperar do console Xbox de próxima geração e parece que a Microsoft está pronta para inovar no que diz respeito à potência que ele será capaz de gerar.
Ontem, o Xbox Podcast lançou um novo episódio, com mais de 30 minutos de informações sobre o próximo console Xbox, ainda sem nome. Foi aqui que recebemos algumas das especificações oficiais e, simplesmente, este próximo console realmente dará trabalho ao PlayStation 6.
Anteriormente, a presidente do Xbox, Sarah Bond, confirmou que o console Xbox de próxima geração incluirá uma nova parceria centrada em IA com a AMD, e Ronald aparentemente deu continuidade a essa confirmação.
Segundo ele, o próximo hardware do Xbox contará com novo silício AMD com unidades de processamento neural (NPUs) integradas.
“No mês passado, anunciamos uma parceria estratégica plurianual que abrange vários produtos em console, nuvem, PC e dispositivos portáteis”, ele compartilhou.
“Estamos profundamente focados na inovação de hardware e silício e em como podemos expandir os limites além da geração atual de dispositivos.”
Isso se deve ao objetivo do Xbox de “criar uma plataforma unificada” que permitirá aos jogadores jogar em vários dispositivos de diversas maneiras diferentes.
“Trata-se realmente de garantir que a jogabilidade não fique restrita a um dispositivo individual ou a uma loja individual, e é apenas o reconhecimento de que os jogadores construíram suas bibliotecas em um conjunto completo de serviços diferentes”, continuou ele.
“Juntamente com a AMD, estamos projetando silício e hardware dedicados para permitir a próxima geração de experiências de jogos.”
Ele explica que a equipe está interessada em usar silício dedicado para “habilitar a próxima geração de recursos de IA”, bem como focar em tecnologias de renderização que “trarão um novo nível de fidelidade à qualidade dos jogos”.
No geral, parece que o console Xbox de próxima geração não só melhorará a jogabilidade, mas também se concentrará em reunir todos os seus diferentes tipos de hardware para tornar sua biblioteca muito mais acessível.
Os detalhes exatos sobre o Xbox de próxima geração ainda são escassos, mas o executivo de hardware Jason Ronald confirmou que a Microsoft está investindo em tecnologia de renderização neural, e é provável que o novo Xbox utilize o novo silício AMD com NPUs (unidades de processamento neural) integradas.
Não está claro quando o próximo console Xbox será lançado, mas parece que a Microsoft tem grandes planos para ele, então a espera certamente valerá a pena.