Xbox

Microsoft explica o público-alvo do ROG Xbox Ally e do ROG Xbox Ally X

Até agora, a maior parte do nosso foco no ROG Xbox Ally tem sido o modelo X, mais potente — aquele com acabamento em preto e que tem sido apontado como o próximo console portátil para jogos. Mas não podemos esquecer que a versão mais acessível será o ROG Xbox Ally básico, e a Microsoft acaba de dedicar um pouco mais de tempo para detalhar as principais diferenças entre os dois dispositivos.

Em um novo episódio do Podcast Oficial do Xbox, o chefe de jogos da próxima geração da Microsoft, Jason Ronald, foi questionado sobre como os dois videogames se comparam. Em resumo, Ronald afirma que a máquina básica é voltada para jogos de 720p com especificações mais baixas, enquanto o Ally X tem como alvo a reprodução em 1080p.

“O Xbox Ally foi projetado para jogos em 720p em qualquer lugar, usando o processador Z2A da AMD, 16 GB de memória e 512 GB de armazenamento. Ele foi projetado para ser a versão mais popular e acessível do Ally. Já o Ally X foi projetado para os jogadores mais exigentes que buscam uma experiência premium, aproveitando o SoC AI Z2 Extreme da AMD. Ele vem com 24 GB de memória e 1 terabyte de armazenamento, tudo pensado para jogos em 1080p.”

Além disso, o executivo do Xbox mencionou que “não importa que tipo de jogo você jogue” se estiver usando o Ally X, mais potente — ele deve ser capaz de lidar com praticamente qualquer coisa que você jogue nele e “será o lar de todos os seus jogos”. Ronald também citou Clair Obscur: Expedition 33, DOOM: The Dark Ages e Indiana Jones como alguns dos grandes jogos que ele tem jogado no modelo X.

Agora, entendemos que esses jogos ainda devem ser jogáveis na máquina base, mas você terá que sacrificar um pouco dessa fidelidade de alto nível para isso – e em uma resolução mais baixa, como sugere a meta de 720p do Xbox. Nesta semana, Gears of War: Reloaded foi nomeado um jogo “certificado” pela ROG Xbox Ally, e esperamos que isso se torne um programa generalizado para que todos saibamos que tipo de experiência estamos tendo com cada título em cada dispositivo.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios