
Kazuo Hirai (esquerda) e Kenichiro Yoshida
A Sony anunciou a venda de sua participação na EVO, o evento de eSports dedicado a jogos de luta. A Sony era coproprietária da EVO desde março de 2021, mas agora vendeu sua participação para a empresa de eSports NODWIN Gaming.
O outro coproprietário da EVO, a RTS , recebe investimentos da Qiddiya, uma empresa financiada pelo PIF da Arábia Saudita.
A NODWIN Gaming é uma empresa indiana que produziu diversos eventos e conteúdos de eSports relacionados a jogos de sucesso como PUBG e Valorant. A empresa se juntará à RTS como coproprietária e gerenciará o evento e tudo relacionado a ele. A Sony, no entanto, não está completamente fora de cena, pois continuará apoiando a EVO com um patrocinador global e como parceira.
A NODWIN Gaming credita a contribuição da Sony para o crescimento e a expansão da EVO, e o gerente geral Akshat Rathee está entusiasmado em assumir e dar continuidade ao projeto junto com a RTS. “A EVO foi criada por uma equipe cuja autenticidade e paixão pela comunidade de jogos de luta são incomparáveis”, disse Rathee. “Continuaremos o excelente trabalho da SIE e honraremos o legado de todos que fizeram da EVO o que ela é hoje, ao mesmo tempo em que abrimos as portas para uma nova geração vivenciar o espírito da EVO.”
Da mesma forma, a RTS compartilhou seu entusiasmo com o futuro do evento. “A parceria com a Qiddiya fortalece o futuro da RTS e o que estamos construindo com a EVO, um evento que faz jus ao seu nome ao promover uma verdadeira transformação na comunidade de jogos de luta por meio de novas oportunidades, conexões mais profundas e crescimento significativo”, disse Stuart Saw, CEO da RTS.4