Xbox

Everwild pode estar morto, mas seu produtor executivo encontrou um novo cargo no Xbox depois de deixar a Rare

Como você deve se lembrar, a Microsoft cancelou vários videogames nos últimos tempos, incluindo Everwild, da Rare, que estava em desenvolvimento nos bastidores há anos e fazia os fãs sonharem com seus trailers curtos.

O cancelamento de jogos geralmente significa a saída de alguns desenvolvedores, mas, neste caso, há boas notícias. A veterana Louise O’Connor encontrou um novo cargo no Xbox Game Studios.

O’Connor foi produtora executiva de Everwild e atuou por muitos anos como chefe da equipe de animação e da equipe de incubação da Rare no Reino Unido. Trabalhou na Rare por cerca de 25 anos, e seu primeiro papel foi em Conker’s Bad Fur Day (2001), para o Nintendo 64.

Agora, O’Connor assumiu o cargo de Chefe de Gabinete na Xbox Game Studios, com a tarefa de dar suporte às diversas equipes da empresa. Ele também se reencontra com um antigo colega e chefe, o ex-chefe da Rare, Craig Duncan, que assumiu a direção da Xbox Game Studios no ano passado.

Esta é uma boa notícia para O’Connor, é claro, mas também para o Xbox e o mundo dos games em geral. Os criadores de jogos cancelados nem sempre mantêm um emprego na empresa: por exemplo, o diretor de Everwild, Gregg Mayles, deixou a Rare após 35 anos de trabalho; ele era conhecido como o designer de jogos mais experiente e importante da empresa e trabalhava lá desde 1990, começando com Solar Jetman e, ao longo dos anos, dirigindo títulos como Donkey Kong Country e sua sequência, Banjo-Kazooie e Tooie, Grabbed by the Ghoulies e Viva Piñata.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios