Apesar das atuais controvérsias sobre preços, e rumores negativos que tendem a sempre aparecer, a Microsoft não sairá do mercado de hardware tão cedo. Aqui temos outra confirmação disto.
A Microsoft não tem planos de parar de fabricar consoles Xbox e está avançando em um novo roteiro de produtos plurianual com a AMD. A percepção comum entre os jogadores entusiastas é que o Xbox está lentamente abandonando o hardware para se dedicar totalmente a software e serviços. Não é o caso, mesmo que sua estratégia de marketing lembre a todos que o Xbox é um serviço e não apenas um console — é por isso que, tecnicamente, toda plataforma é um Xbox.
Em uma entrevista recente à Variety, a presidente do Xbox, Sarah Bond, reafirma os planos da Microsoft Gaming para os videogames futuros. Bond reitera o roteiro da Microsoft com a AMD para o “hardware de próxima geração”, uma linha de produtos que a Microsoft confirmou que incluirá mais do que apenas consoles Xbox. A executiva do Xbox também confirma que a Microsoft está atualmente prototipando e projetando a nova linha.
Estamos 100% focados em fazer coisas no futuro. Temos nosso hardware de última geração em desenvolvimento. Estamos trabalhando em prototipagem e design. Anunciamos uma parceria com a AMD para isso, então isso está chegando.
“O que vimos [com o ROG Xbox Ally e o Ally X] foi uma oportunidade de inovar de uma nova maneira e oferecer aos jogadores outra opção, além do nosso hardware de última geração.
“Estamos sempre ouvindo o que jogadores e criadores querem. Quando houver demanda por inovação, nós a desenvolveremos.”
No anúncio oficial do hardware de última geração feito há quatro meses, Bond confirmou quais formatos chegarão ao Xbox:
“Estamos investindo em uma linha de hardware de última geração para console, portátil, PC, nuvem e acessórios.”