Em uma entrevista publicada pela revista japonesa Famitsu, e traduzida automaticamente no momento, portanto sem certeza de precisão, Phil Spencer parece ter mencionado o novo Xbox de última geração, ou pelo menos o conceito no qual ele deveria se basear, falando de uma tendência de ” conectar todos os dispositivos juntos“.
A descrição é obviamente muito vaga e difícil de entender, mas parece indicar que é uma maneira única de acessar seus jogos combinados no mesmo sistema, portanto algo que parece atender à hipótese de um hardware híbrido, talvez entre Xbox e PC.
Spencer disse que o ROG Xbox Ally pode ser visto como um primeiro passo no caminho para o futuro do hardware do Xbox, o que sugere uma espécie de convergência entre PC e console, considerando que o dispositivo em questão é, na verdade, um PC.
Spencer esclareceu que não considera o ROG Xbox Ally um exemplo de um novo console Xbox, porque ele não é realmente um, mas parece ter recursos que serão encontrados no console da próxima geração.
“Este produto dá uma ideia de como a plataforma Xbox irá evoluir no futuro, conectando todos os seus dispositivos em um só lugar”, disse Spencer, falando principalmente sobre a plataforma de software , aparentemente.
No entanto, o novo console também deve ser centrado nessa ideia. Spencer mencionou a iniciativa Play Anywhere do Xbox, que a Microsoft vem impulsionando fortemente recentemente, que permite comprar um jogo em um console e depois jogá-lo em um PC ou dispositivo portátil, e vice-versa.
O fato de que no discurso, talvez não traduzido de forma totalmente correta, as características do Xbox como plataforma de software sejam um tanto confundidas com o futuro do que deveria ser a base de hardware torna toda a questão difícil de entender, mas também é fácil ver nas palavras de Spencer uma possível conexão com a teoria do híbrido Xbox-PC como uma nova geração.
A presidente do Xbox, Sarah Bond, disse recentemente que o console de próxima geração “será uma experiência premium, de ponta e refinada ”, sugerindo um dispositivo de alto desempenho, mas talvez também bastante caro.




