
Como já informamos, a Warner Bros. Discovery está à venda, e parece que vários grandes nomes estão interessados em adquirir a empresa, incluindo a Netflix.
Portanto, é natural questionar se o Grupo Sony estaria interessado em fazer uma oferta. Felizmente, não precisamos nos preocupar, pois recebemos uma resposta diretamente do CEO da Sony.
Em declarações ao Nikkei Asia, o CEO Hiroki Totoki disse: “Não temos nenhum desejo de fazer uma grande fusão ou aquisição na indústria cinematográfica dos EUA neste momento“. De acordo com Totoki, o acesso aos estúdios de cinema da Warner Bros. Discovery não garantiria um grande aumento na lucratividade da empresa.
Totoki afirma que a Sony Pictures Entertainment está se tornando um centro para diversos tipos de conteúdo , incluindo videogames e animação. Da perspectiva do CEO, “a Sony Pictures Entertainment não é uma empresa que visa crescer a qualquer custo, então ela pode manter seu próprio peso sem se tornar um dos maiores nomes do mercado”.
Além disso, como já sabemos, Totoki confirma que a empresa está focada em animes, que é visto como um mercado em crescimento. Ele também afirma que fusões e aquisições não são a melhor maneira de expandir a divisão de animes, pois muitas editoras no Japão são privadas e, portanto, não podem ser facilmente adquiridas. A estratégia da Sony, ao contrário, é cooperar com esses parceiros e ajudá-los a desenvolver seus trabalhos originais.
A Sony também está fazendo parcerias com grandes empresas , como Kadokawa e Bandai Namco Holdings, sem adquiri-las, mas investindo pesadamente para obter acesso à sua propriedade intelectual.
Lembre-se de que a Warner Bros. detém os direitos de publicação de filmes como A Minecraft Movie e Mortal Kombat, bem como do Universo DC,




