
Com a ótima recepção que teve da crítica e do público, pensou-se que Battlefield 6 poderia virar completamente a situação a seu favor, mas parece que Call of Duty continua sendo mais jogado que o título da EA nos EUA, nos consoles.
As informações vêm do ranking de engajamento dos jogadores, que faz parte das informações divulgadas pela empresa Circana, referência em dados sobre vendas e desempenho do mercado de videogames nos EUA.
O ranking de “engajamento” não diz respeito às vendas, mas sim ao envolvimento do jogador, ou seja, ao número de horas gastas online jogando, por meio de um sistema de rastreamento obviamente parcial, mas significativo para o desempenho geral dos títulos online.
Os dados do console para a semana de 13 a 19 de outubro, semana que viu o lançamento do Battlefield 6, mostram uma tendência bastante padrão entre os títulos mais jogados online, apesar da chegada do jogo da EA.
Battlefield 6 ficou em sétimo lugar nas paradas do PlayStation e em sexto nas paradas do Xbox , enquanto Call of Duty HQ, o aplicativo que inclui Call of Duty, ficou em segundo lugar em ambos os consoles.
Call of Duty was the #2 most played game in the US during the week ending on Saturday, October 18 on both PS5 and Xbox consoles.
Battlefield 6’s full launch week debuted at #7 most played on PlayStation and #6 most played on Xbox. pic.twitter.com/v5ZgGyKuQW
— CharlieIntel (@charlieINTEL) October 27, 2025
É verdade que Call of Duty inclui tanto Warzone quanto Call of Duty: Black Ops 6 (e em breve Call of Duty: Black Ops 7), mas nos primeiros dias do lançamento de Battlefield 6, dados os ótimos resultados que obteve no Steam, alguém poderia pensar que a situação seria inversa, mas evidentemente, isso não aconteceu.
Isso parece mostrar que Battlefield tende a ter um público maior no PC, enquanto os usuários de console são mais apegados a Call of Duty, pelo menos nos EUA. Também vale a pena considerar que Call of Duty: Black Ops 6 já está disponível há um ano e o próximo título está prestes a chegar.




