
A Microsoft divulgou seus resultados financeiros mais recentes na quarta-feira, detalhando os números do primeiro trimestre do ano fiscal de 2026 e revelando que a receita com conteúdo e serviços do Xbox aumentou 1% em relação ao mesmo período do ano anterior, encerrado em 30 de setembro de 2025.
Especificamente, a Microsoft atribui o leve aumento, que superou as expectativas, ao crescimento do Xbox Game Pass e de conteúdo de terceiros, observando que esse crescimento foi parcialmente compensado por uma queda na receita com conteúdo próprio. Quanto aos consoles, as vendas de hardware do Xbox caíram 29% em relação ao ano anterior.
No geral, a Microsoft alcançou uma receita de US$ 77,7 bilhões e um lucro líquido de US$ 27,7 bilhões no trimestre, representando um aumento de 18% e 12%, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A Microsoft ter notado uma queda no conteúdo próprio do console neste trimestre não é surpreendente. Embora o período não tenha ficado sem lançamentos, graças à prolífica Obsidian Entertainment ter disponibilizado Grounded 2 em acesso antecipado (bem como à The Coalition com a remasterização de Gears of War: Reloaded ), o trimestre ainda ficou aquém de outros períodos do ano.
2025 viu o lançamento de grandes jogos próprios do Xbox, como The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered, da Bethesda Game Studios, e DOOM: The Dark Ages, da id Software. Isso sem contar a enxurrada de ports para o hardware do PlayStation, que trouxeram títulos anteriormente exclusivos para consoles, como Forza Horizon 5 , da Playground Games.
O impacto de The Outer Worlds, da Obsidian Entertainment, será contabilizado no próximo trimestre.
Olhando para o futuro, há uma grande variedade de eventos para acompanhar, com o lançamento de vários jogos exclusivos da Xbox de alto nível previsto para o final de 2025, além de uma grande reformulação no Xbox Game Pass.
A divisão Xbox tem diversos jogos que serão considerados no próximo trimestre, incluindo o RPG de ficção científica The Outer Worlds , da Obsidian Entertainment, bem como Call of Duty: Black Ops 7, da Activision.




