Xbox

Steam Machine pode se provar a maior ameaça ao Xbox até o momento

O mais recente anúncio da Valve revelou três novos dispositivos para a indústria de jogos, sendo o mais interessante deles o Steam Machine.

Este PC com características de console combina de forma eficaz o melhor dos mundos do PC e dos consoles, oferecendo um ponto de entrada acessível para o mundo dos jogos de PC. De muitas maneiras, a Valve conseguiu exatamente o que a Microsoft se propôs a fazer com seu hardware de próxima geração.

Após esse anúncio, é preciso abordar a questão crucial. Será que o Steam Machine vai roubar completamente a cena do Xbox de próxima geração?

Quando Phil Spencer e Satya Nadella descreveram seus objetivos de produzir hardware próprio com acesso ao Steam e outras lojas de jogos para PC, a ideia certamente pareceu atraente. Em muitos aspectos, o conceito da Microsoft parecia revolucionário para o mundo dos jogos de console. Ao oferecer um ecossistema semiaberto e manter os benefícios do hardware fixo encontrado nos consoles, a Microsoft poderia abrir novas oportunidades tanto para jogadores quanto para desenvolvedores.

No entanto, o Steam Machine tenta fazer o que a Microsoft prometeu. Graças ao SteamOS e à enorme biblioteca de jogos da Valve, em teoria, ele essencialmente combina os benefícios de PCs e consoles.

As especificações também não deixam a desejar, e o Steam Machine deve ser capaz de rivalizar com o PS5 em termos de jogos da geração atual. Por um lado, a gigante dos jogos não pode mais voltar à abordagem tradicional de consoles depois de fazer mudanças tão drásticas em seu modelo de negócios. .

Seja para jogar games de outras gerações de consoles, instalar o Windows ou usar softwares de terceiros, o Steam Machine deve ser capaz de fazer tudo. Ela com Windows pode ser uma boa aposta em termos de compatibilidade com jogos e lojas de terceiros como a Microsoft Store e Epic Games. No entanto, no Steam OS as coisas ficaram bem mais limitadas.

No mais, a ideia de uma máquina híbrida pode ser o futuro do Xbox e a Microsoft terá que ter diferenciais para atrair um maior público. Veremos também se a Steam Machine dessa vez não vai fracassar como no passado. O mercado está cada vez mais acirrado e os consumidores mais atentos.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios