
Todd Howard, da Bethesda, chefe das séries Elder Scrolls e Fallout, anunciou seu jogo do ano: Clair Obscur: Expedition 33.
“Expedition 33 é realmente único e incrível”, disse Howard ao produtor de mídias sociais da Eurogamer, Mat Jones, quando questionado sobre sua escolha de jogo do ano, antes de mencionar também Death Stranding 2 e Kingdom Come: Deliverance 2.
“Acho que a Expedition 33 é uma obra de arte realmente única em muitos aspectos”, acrescentou, reafirmando sua escolha.
Sem dúvida, é uma ótima escolha, e também encerra uma rivalidade do início do ano. A Bethesda lançou The Elder Scrolls 4: Oblivion Remastered de surpresa dois dias antes de Clair Obscur: Expedition 33, e ambos os jogos também estão disponíveis no Xbox Game Pass.
Mas isso não impediu o lançamento de Expedition 33, já que Matt Handrahan, diretor sênior de portfólio da editora Kepler, afirmou: “a proximidade com Oblivion não pareceu nos prejudicar em nada“. Afinal, ambos os jogos representam extremos opostos do espectro de RPG, ocidental e japonês.
Expedition 33 vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo, em todos os formatos, e é o favorito no The Game Awards da próxima semana, com um número recorde de 12 indicações. Portanto, não foi apenas a preferência de Howard que o jogo conquistou.
O jogo também foi um sucesso para o Xbox Game Pass, sendo o maior lançamento de terceiros do serviço de assinatura no ano.




