Xbox

Black Myth: Wukong é um dos jogos indicados ao GOTY do Game Awards com a nota média mais baixa de todos os tempos

Black Myth Wukong é um dos jogos indicados ao prêmio de Jogo do Ano, GOTY para amigos e Jogo do ano para os brasileiros, no The Game Awards 2024. Curiosamente, é também aquele com a menor nota média de todos os tempos entre aqueles que tem competição pelo título ao longo dos anos.

O jogo de ação da Game Science atualmente tem uma classificação média de 81 no Metacritic e 82 no Opencritic. De acordo com a pesquisa feita pela Polygon, Wukong ainda está em segundo lugar no ranking, se considerarmos apenas o Opencritic, visto que antes dele o battle royale PlayerUnknown’s Battlegrounds (agora PUBG: Battlegrounds) foi indicado para o GOTY, que tem nota 77 no Opencritic e 86 no Metacritic.

Também importante é o fato de os dois agregadores de notas não fornecerem detalhes sobre as flutuações das opiniões ao longo do tempo, pelo que os dados recolhidos referem-se, em qualquer caso, ao momento atual. É improvável que existam discrepâncias que possam anular os resultados relatados, mas é correcto salientar isso.

Em geral, é improvável que os indicados anteriores ao GOTY tenham notas médias inferiores a 85. Entre os poucos, Terra-média: Shadow of Mordor (2014), Assassin’s Creed Odyssey (2018), Control (2019), Death Stranding (2019), Ghost of Tsushima (2020), Resident Evil Village (2021), Stray (2022). Nenhum destes ganhou. O jogo com nota mais baixa para ganhar o Jogo do Ano foi Dragon Age: Inquisition em 2014. Teve 85 no Metacritic e 88 no Opencritic.

Por fim, apesar dos demais indicados terem notas médias iguais ou superiores a 90 em ambos os agregadores, a nota média geral é a mais baixa desde 2021, ano em que todos os jogos tiveram nota média abaixo de 90.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *