Xbox

Xbox Game Pass é o serviço por assinatura de jogos preferido dos brasileiros ultrapassando a Playstation Plus

O cenário dos jogos eletrônicos no Brasil está passando por uma transformação significativa, impulsionada pelo crescente interesse em serviços de assinatura de jogos como o Xbox Game Pass. A Pesquisa Games Brasil (PGB) de 2024 revelou um dado impressionante: 39% dos jogadores brasileiros são assinantes do Xbox Game Pass, um aumento notável que reflete uma tendência global de consumo de jogos. Superando até mesmo a Playstation Plus.

A popularidade do Xbox Game Pass no Brasil pode ser atribuída a vários fatores. Primeiramente, a diversidade do catálogo de jogos, que oferece títulos para todos os gostos e idades, é um grande atrativo. Além disso, a flexibilidade de jogar em diferentes dispositivos, como consoles, PCs e até mesmo dispositivos móveis, ressoa com o comportamento dos jogadores brasileiros, que valorizam a conveniência e a acessibilidade.

“Vale ressaltar que os serviços de assinatura de jogos, como o Xbox Game Pass Ultimate, estão crescendo competitivamente no mercado. Nós da PGB estamos animados para ver como essa tendência de facilitar o acesso aos jogos, expandindo para várias telas, moldará o futuro do mercado de jogos no Brasil”, afirma Carlos Silva, da Go Gamers, empresa responsável pela Pesquisa Games Brasil.

Durante uma mesa redonda online que contou com a presença de representantes da Xbox, PGB e Samsung, discutiu-se como os jogadores brasileiros estão se adaptando a novas formas de descobrir e jogar títulos. A colaboração entre plataformas e fabricantes de dispositivos indica uma indústria que está se unindo para atender às demandas dos consumidores por experiências de jogo mais integradas e sem fronteiras.

 Quase metade dos brasileiros prefere jogar no celular, seguido por computadores com 22,6% e consoles com 21,7%. Todas essas plataformas estão disponíveis para jogar para membros do Xbox Game Pass Ultimate, diz o relatório.

A mudança de comportamento dos jogadores também sugere um futuro em que os jogos serão cada vez mais uma parte onipresente do entretenimento diário. Com a ascensão dos jogos em nuvem e a melhoria contínua da infraestrutura de internet no país, espera-se que mais brasileiros adotem serviços como o Xbox Game Pass.

Este fenômeno não apenas altera a maneira como os jogos são consumidos, mas também como são desenvolvidos e comercializados. Desenvolvedores brasileiros têm a oportunidade de alcançar um público mais amplo através do Xbox Game Pass, incentivando a produção de conteúdo local e diversificado.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *