De acordo com o que Jeff Grubb relatou, Concord é a razão pela qual a Sony está cancelando vários jogos como serviços: as fontes do jornalista dizem que a empresa japonesa ficou realmente chocada com o fracasso do atirador do Firewalk Studios e, portanto, está revisando todos os seus projetos para evitar um semelhante resultado.
“Tudo isso aconteceu por causa do Concord”, disse Grubb, referindo-se ao anunciado cancelamento de dois jogos como serviço desenvolvidos pela Bluepoint Games e Bend Studio. “Afinal, deveria ficar claro, e foi isso que me disseram.”
“A Sony ficou chocada com o que aconteceu em Concord e por isso está visitando todos os estúdios internos e reavaliando cada projeto. Ainda mais quando se trata de jogos como serviço, a tal ponto que as chances de serem publicados diminuem significativamente.”
Em suma, parece que o encerramento do Concord levou a Sony a rever a sua estratégia baseada em jogos como serviços, avaliando cada projeto com mais cuidado e eliminando todos aqueles sobre os quais possa haver dúvidas, a ponto de diminuir a linha original que falou de mais de uma dúzia de títulos do gênero.