Xbox

Sony não forçou nenhum estúdio a desenvolver serviços ao vivo, diz Shuhei Yoshida

Em uma entrevista, Shuhei Yoshida, ex-presidente da Worldwide Studios, disse que a Sony não forçou nenhum estúdio a desenvolver jogos como serviços e que provavelmente foi uma decisão mutuamente acordada. Você não leu errado, foi isso o que ele disse mesmo.

“Na minha experiência, quando os estúdios veem que a empresa está trabalhando em uma grande iniciativa, eles percebem que aproveitar esse momento pode dar a eles uma chance melhor de obter aprovação e suporte para um projeto”, explicou Yoshida.

“Então não é como se (o atual chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst) estivesse dizendo às equipes que elas precisam fazer jogos de como serviço: é mais provável que seja uma decisão mútua, feita por acordo mútuo.”

Quando foi apontado que vários projetos de jogos como serviços da Sony foram cancelados, Yoshida se recusou a comentar sobre projetos individuais, mas simplesmente disse que era uma pena.

Independentemente das considerações de Shuhei Yoshida, há algum tempo o ex-diretor de Days Gone disse que, em sua opinião, o Bend Studio foi forçado pela Sony a trabalhar em jogo como serviço cancelado e que, portanto, a questão nem sempre foi resultado de um acordo mútuo: talvez diante de uma recusa a equipe pudesse ter arriscado o fechamento.

No geral, a estratégia adotada pela Sony não parece ter funcionado, se considerarmos que a lista de jogos como serviços cancelados até agora pela Sony é realmente impressionante e que o Concord pode ser a razão pela qual a empresa está arquivando vários projetos, evidentemente não mais convencida da validade dessa abordagem.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *