Aparentemente Call of Duty: Black Ops 7 não permitirá que os jogadores ajustem a dificuldade da campanha, oferecendo-lhes um único nível de desafio e, assim, diferenciando-se das edições anteriores da série, que ofereciam essa possibilidade.
“O nível de dificuldade será um elemento essencial do jogo“, explicou o diretor criativo associado Miles Leslie. “Projetamos a campanha para ser solo e cooperativa para quatro jogadores.”
Por esse motivo, não será possível selecionar um nível de dificuldade, como acontecia nos títulos anteriores de Call of Duty. Esta é uma decisão que tomamos para que os usuários possam abordar uma campanha cooperativa de uma maneira diferente.
“Queríamos que as missões fossem acessíveis para jogadores solo, mas também oferecessem a quantidade certa de desafio para dois, três ou quatro jogadores, tornando-as uma experiência social divertida.”
Como sabemos, Call of Duty: Black Ops 7 tem como objetivo unir as seções de campanha e online para criar algo novo para a série e, com isso em mente, a escolha de usar um sistema de dificuldade dinâmico faz todo o sentido.
No entanto, é claro que será preciso dar muita atenção ao balanceamento e que essa escolha tirará a possibilidade de repetir a campanha em um nível de desafio maior: um aspecto que não deve ser subestimado.