
As avaliações e notas de Gears of War: Reloaded foram divulgadas e, aparentemente, a remasterização do remake de Gears of War foi recebida de forma bastante positiva pela imprensa internacional, embora também haja algumas vozes mais críticas em relação a esta versão.
- Loot Level Chill – 10
- PlayStation LifeStyle – 9
- GamersRD – 9
- Pure Xbox – 9
- Worth Playing – 8,5
- Critical Hits – 8,5
- COGconnected – 8,5
- Player 2 – 8,3
- Game8 – 8,2
- Multiplayer.it – 8
- Gameliner – 8
- Endless Mode – 8
- TechRadar Gaming – 8
- PlayStation Universe – 8
- TheSixthAxis – 8
- Dexerto – 8
- Windows Central – 8
- XboxEra – 8
- Gamereactor – 8
- CGMagazine – 7,5
- But Why Tho? – 7,5
- Meristation – 7
- Push Square – 7
- GameSpew – 7
- Well Played – 6,5
- Final Weapon – 6
- PC GamesN – 6
Metacritic: 80
As análises menos entusiasmadas apontam para a idade do jogo e como esse aspecto é percebido na edição Reload, juntamente com um aspecto técnico que algumas publicações descreveram como carente de melhorias específicas.
Gears of War: Reloaded na verdade introduz diversas melhorias que são realmente difíceis de não notar, começando com a duplicação da taxa de quadros em comparação à Ultimate Edition, tanto na campanha (de 30 fps para 60 fps) quanto no multiplayer (de 60 fps para 120 fps).
Também houve um aumento substancial na resolução (de 1080p para 2160p reconstruídos) e uma reamostragem de todos os ativos e texturas para adaptá-los ao 4K, bem como uma melhoria no sistema de iluminação, sombras, reflexos no espaço da tela e partículas