
Nem tudo são flores para Hollow Knight: Silksong, que, após o hype pós-lançamento, em grande parte devido aos anos de expectativa e à fama do primeiro título, tem enfrentado fortes críticas dos jogadores. Em particular, há muitas críticas semelhantes nas análises do Steam, que atualmente são apenas “Maioria Positivas” (77% de avaliações positivas no momento da escrita) por dois motivos: os problemas mencionados com a tradução para o chinês e a dificuldade excessiva, que está causando grande frustração.
A raiz das reclamações sobre a dificuldade é o fato de que a maioria dos inimigos e chefes (praticamente todos os últimos) causam dano duplo à Hornet, retirando-lhe duas máscaras de vida em vez de apenas uma. Muitos acham injusto ter cinco máscaras de vida, se essencialmente três golpes são sempre suficientes para matar o protagonista.
Soma-se a isso o fato de que até mesmo inimigos comuns precisam de muitos golpes para serem eliminados e que morrer significa perder muitos recursos, muitas vezes tendo que refazer longos trechos do mapa para voltar ao ponto onde perdeu a vida.
A situação ficou tão ruim que até surgiu um mod para consertar . Chama-se “No Double Damage“, já foi baixado quase 15.000 vezes e foi desenvolvido pelo usuário Baiker do Nexus Mods, que o lançou cerca de 24 horas após o lançamento de Silksong. Como o nome do mod sugere, instalá-lo impede que inimigos comuns e alguns ataques de chefes causem dano duplo, facilitando muito a vida.