Xbox

Ninja Gaiden 4 é mais PlatinumGames ou Team Ninja? Os desenvolvedores revelam qual equipe venceu

A colaboração entre a PlatinumGames e a Team Ninja para o desenvolvimento de Ninja Gaiden 4 é um sonho tornado realidade para muitos fãs de jogos de ação, mas como exatamente o trabalho se desenrolou? Uma nova entrevista com os produtores esclarece a organização do desenvolvimento, que viu uma equipe dominar claramente em termos de quantidade de trabalho concluído.

Desde a primeira apresentação de Ninja Gaiden 4, surgiu esse dualismo particular entre PlatinumGames e Team Ninja, que também pareceu se refletir na escolha dos dois protagonistas diferentes: o novo Yakumo parecia derivar do estilo da PlatinumGames, enquanto o “antigo” Ryu Hayabusa parecia derivar diretamente da tradição da Team Ninja, sugerindo uma divisão de trabalho também baseada nos dois personagens.

Aparentemente, esse não foi bem o caso, já que uma entrevista da Eurogamer com os produtores Yuji Nakao e Masakazu Hirayama explicou que a maior parte do trabalho foi feita exclusivamente pela PlatinumGames.

Hirayama, que é produtor na Team Ninja, explicou que o desenvolvimento principal foi conduzido “inteiramente” pela PlatinumGames, enquanto a equipe original de Ninja Gaiden atuou apenas em uma função de supervisão e consultoria .

A colaboração foi muito próxima, tanto que a Team Ninja testou novas versões do Ninja Gaiden 4 diariamente e forneceu feedback e orientação, mas o trabalho ainda foi feito em grande parte pela PlatinumGames.

Ninja Gaiden 4 é a versão da PlatinumGames para a série, embora ainda seja construído de acordo com os princípios da Team Ninja. O jogo, financiado e publicado pela Xbox Games Studios, será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X|S em 21 de outubro, também via Game Pass.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios