Xbox

Fãs do Xbox estão falando novamente sobre todos os jogos da Microsoft que faltam no Game Pass

Então, estamos começando a ver algumas discussões novas sobre uma lista recém-compilada de jogos da Microsoft atualmente ausentes do Xbox Game Pass, enquanto os fãs questionam por que a dona do Xbox está relutante em disponibilizar todos os seus títulos no serviço de assinatura. Há muitos argumentos fortes para questionamentos aqui, incluindo um grande lote de títulos mais antigos de Call of Duty e alguns do catálogo mais específico da Activision que permanecem ausentes – mas muitos desses títulos seriam bastante difíceis de incluir em 2025 no hardware Xbox moderno, apesar dos fãs clamarem por mais.

Analisando a seleção de títulos aqui — compilada e compartilhada pelo fã do Xbox Crusader3456 e Jez Corden do Windows Central — um grande lote de jogos de propriedade da Microsoft que estão faltando no Xbox Game Pass foram reunidos — principalmente como resultado das recentes aquisições da Bethesda/Activision Blizzard pela empresa. A lista geralmente se limita aos títulos OG do Xbox e mais recentes (o que faz sentido) e cobre tudo, desde os antigos títulos da Marvel da ABK até Tony Hawk, Transformers, Guitar Hero e muito mais. É um lote interessante de jogos (exceto por alguns erros como DOOM 2016 e The Elder Scrolls Online, que estão na biblioteca), mas um pouco de lógica pode ser aplicada ao motivo pelo qual a maioria desses jogos não está no serviço — e provavelmente nunca estará.

A lista completa é enorme e pode ser encontrada no Windows Central.

O primeiro e talvez o mais óbvio são os jogos com problemas rigorosos de licenciamento – e uma grande parte deles pode ser considerada redundante por conta disso. Os jogos 007 da Activision, os títulos Guitar/DJ Hero, os jogos da Marvel, os títulos Tony Hawk e outras adaptações para o cinema/TV podem ser eliminados da lista; é muito complicado recuperá-los e jogá-los em hardware moderno/serviços de assinatura, na maioria dos casos. É claro que você também tem o problema dos controles físicos com jogos como Guitar/DJ Hero!

A biblioteca da Activision Blizzard não é a única área onde há problemas de licenciamento. A compilação também inclui todos os quatro títulos Project Gotham Racing da Xbox Game Studios — todos com licenças oficiais de veículos e músicas que já expiraram. Sabemos que a Microsoft detém a propriedade intelectual PGR, mas não é tão fácil quanto simplesmente relançar esses jogos antigos e torná-los acessíveis no Xbox Game Pass, especialmente onde conteúdo não original foi usado na forma de licenças de músicas e veículos.

Claro, existem algumas entradas válidas nesta lista — o catálogo de jogos CoD da Activision continua sendo uma omissão bizarra — assim como alguns dos outros títulos mais antigos aqui que não deveriam apresentar grandes obstáculos de licenciamento, mas não achamos que a Microsoft esteja deliberadamente retendo uma lista enorme ou algo assim. Trazer de volta jogos antigos raramente é fácil nos bastidores, e a Microsoft tem sido bastante diligente nisso com seu serviço de retrocompatibilidade ao longo dos anos! Achamos que a equipe fez um ótimo trabalho até agora e estamos ansiosos para que os futuros jogos do Xbox, Bethesda e Activision cheguem ao serviço no primeiro dia.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios