Geek

Bonecas de guerreiras do k-pop viralizam no pré-venda, e o preço surpreende os fãs

A Mattel colocou em pré-venda a nova coleção de bonecas de Guerreiras do K-Pop  (KPop Demon Hunters) e, em questão de minutos, o assunto já estava incendiando as redes.

A linha traz versões altamente detalhadas de Rumi, Mira e Zoey com seus visuais brilhantes do clipe Golden, e marca a chegada oficial do filme da Netflix ao mundo dos colecionáveis.

Os modelos foram lançados no dia 12 de novembro por meio da Mattel Creations, custando 150 dólares o trio, com entrega prevista apenas para janeiro de 2026.

Essa coleção inaugura um acordo inédito firmado em outubro entre Netflix, Mattel e Hasbro, que divide entre as duas gigantes dos brinquedos a responsabilidade de expandir o universo de Guerreiras do K-Pop para vários tipos de produtos.

A parceria promete uma enxurrada de novidades, incluindo figuras de ação, itens de cosplay, colecionáveis e até jogos de tabuleiro.

Aliás, a Hasbro já lançou sua primeira aposta: uma versão temática de Monopoly Deal, que já está disponível para pré-compra em grandes varejistas.

O sucesso avassalador do filme explica o tamanho da empolgação. Lançado em junho de 2025 e dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, o longa animado acompanha o grupo HUNTR/X, uma girlband de K-pop que divide o palco com caçadas sobrenaturais.

Em apenas três meses, o filme acumulou mais de 325 milhões de visualizações no mundo todo e se tornou a animação mais assistida da história da Netflix.

A música Golden também entrou para os livros, tornando-se o single de girl group com maior permanência no topo da Billboard no século XXI.

Mas o preço das bonecas virou pauta. Enquanto muitos elogiaram o capricho nas esculturas, as armas estilizadas e os acessórios inspirados no visual frenético do filme, outros questionaram se o valor não afasta parte do público mais jovem.

Como a edição é limitada e os colecionadores já estão de olho, a tendência é que a demanda continue alta mesmo com o custo mais salgado.

A Mattel já adiantou que novas peças chegam na primavera de 2026, dando início a um plano de lançamentos que vai acompanhar o crescimento da franquia nos próximos anos.

 Com uma continuação anunciada para 2029, Guerreiras do K-Pop está se consolidando como um fenômeno cultural e um prato cheio para quem ama colecionáveis.

Veja mais brinquedos!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios