
Parece que Final Fantasy 7 Remake está tendo um ótimo começo no Xbox, com vendas boas e agora o Digital Foundry revela que o desempenho das versões para Series X e Series S estão muito bons.
Apesar do Xbox Series S ter menos RAM que um PS5 ou um Xbox Series X ele conseguiu entregar magnificamente bem uma experiência consistente. Quando falamos de texturas e detalhes estamos em um nível mais alto que no Nitendo Switch e muito mais alto ainda que no PS4.
Abaixo, confira o que o DF afirmou sobre a versão para Series S:
O que é fascinante na chegada de Final Fantasy VII ao Xbox Series S é que você tem acesso a toda a gama de recursos e à qualidade das versões para PS5 e Xbox Series X, apesar da grande diferença na memória disponível. Sabe-se que o Xbox Series S tem pouco mais de 8 GB de RAM disponível para jogos, contra 12,5 GB no PS5, 13 GB no Series X e — crucialmente — 9 GB no Switch 2. Resumindo, o Series S apresenta a qualidade total dos recursos de uma forma que o console da Nintendo não consegue, apesar de ter menos memória. O Switch 2 frequentemente utiliza variantes de textura de resolução mais baixa, resultando em uma aparência mais borrada e irregular.
Analisando o aspecto visual geral do jogo, o Series S fica numa espécie de ponto intermediário entre o PS4 e o PS5. A qualidade das sombras no Series S é significativamente superior à da versão para PS4, mas não chega ao nível do PS5/Series X. A distância de renderização dos NPCs, no entanto, é equivalente. Em termos de resolução, o modo de desempenho do Series S roda a 1080p, com o objetivo de atingir 60 quadros por segundo, utilizando a solução TAA da Unreal Engine 4 para suavizar as serrilhas. O modo gráfico aumenta a contagem de pixels para 1440p com um limite de 30 fps. Tanto a contagem de pixels quanto a taxa de quadros parecem consistentes durante toda a partida.
Sim, o Digital Foundry está muito animado com o desempenho da versão para Xbox Series S, mas e quanto ao seu irmão maior, o Xbox Series X? Este também obteve um ótimo desepenho, algo mais similar ao seu concorrente, o Playstation 5.
“Provavelmente não será surpresa para ninguém descobrir que a versão do jogo para Xbox Series X é idêntica à do PlayStation 5, com a mesma resolução de 1512p no modo de 60fps, e uma opção em 4K nativo a 30fps — ambas com desempenho consistente e um conjunto de recursos visuais equivalente.”
Em suma, DF afirma que Xbox Series X “entrega exatamente o que esperávamos” e o Xbox Series S “continua sendo uma ótima experiência”.




