GeekSéries

House of the Dragon: conheça todos os 17 dragões da série

House of the Dragon, o tão aguardado spin-off de Game of Thrones, finalmente fez sua estreia nos canais HBO e no streaming HBO Max. Contando com Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Paddy Considine e Matt Smith nos papéis principais, a produção aborda os primórdios da família Targaryen e sua relação íntima com os dragões.

Por esse motivo, essas criaturas sobrenaturais devem ter bastante destaque ao longo dos episódios. Além disso, boa parte deles foram baseados diretamente nos dragões encontrados nos romances de George R.R. Martin.

Dessa forma, na lista abaixo, conheça os principais dragões que estarão presentes na série!

Dragões principais

Antigamente, cada membro da Casa Targaryen possuía um dragão companheiro — assim como os Stark tinham lobos de estimação. Sendo assim, os dragões principais da série acompanham um personagem diferente. Veja!

Caraxes

(HBO/Reprodução)

O primeiro da lista é o dragão de Daemon Targaryen (Matt Smith), um dos personagens principais da nova produção. Sendo um dos dos maiores e mais antigos dragões da família Targaryen, suas escamas são avermelhadas, dando uma certa imponência à fera.

Syrax

(HBO/Reprodução)

O dragão de Rhaenyra (Emma D’Arcy) não é tão grande quanto Caraxes, mas sua exuberância desperta medo e curiosidade em outras pessoas. Seu nome foi dado por Rhaenyra em homenagem a uma deusa valiriana. Suas escamas são amarelas e até brilhantes em alguns momentos.

Meleys

(HBO/Reprodução)

A princesa Rhaenys Velaryon (Eve Best) também possui um dragão para chamar de seu. Pertencendo à mesma espécie de Caraxes, Meleys, uma fêmea, também possui escamas avermelhadas, sendo um dos maiores e mais antigos dragões da Casa Targaryen. Rhaenys a apelidou de Rainha Vermelha.

Vermithor

(HBO/Reprodução)

O avô do Rei Viserys, Jaehaerys (interpretado por Michael Carter), possui um dragão bastante importante para o contexto da série. Vermithor recebeu o apelido de Fúria de Bronze por conta de suas escamas, tornando-se um dos principais elementos da Guerra Targaryen.

Sunfyre

(HBO/Reprodução)

Dentro da mitologia estabelecida no universo de Game of Thrones, Sunfyre é um dragão jovem, porém, enorme, que foi resgatado por Aegon Targaryen (Tom Glynn-Carney). Por conta de suas escamas douradas e reluzentes, sua imponência é algo marcante que o fez ser conhecido por Westeros. Além disso, um fato curioso é que as chamas que saem de sua garganta possuem a mesma tonalidade das escamas.

Tessarion

(HBO/Reprodução)

Assim como Meleys, Tessarion consiste em um dragão fêmea. Suas escamas azuladas ressaltam sua importância, com ênfase em suas asas e também às chamas que saem de sua garganta. Outro destaque está nas garras, que são bastante afiadas e da cor bronze brilhante. Dessa forma, a beleza dessa criatura grandiosa impressiona.

Vhagar

(HBO/Reprodução)

Por fim, entre os principais dragões da série, ainda é preciso falar de Vhagar, que pertence a Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). Inclusive, esse é um dos dragões mais importantes da Casa, sobretudo pela grande contribuição que ele teve durante a conquista dos Sete Reinos. Antes de Aemond, ele foi montado pela Rainha Visenya Targaryen, sendo um dragão bronze com detalhes azulados em suas escamas.

Os outros dragões presentes na série

Embora Caraxes, Syrax, Meleys, Vermithor, Sunfyre, Tessarion e Vhagar sejam os principais dragões de House of the Dragon, há outros que também participam da produção, inclusive, por meio de citações diretas ou indiretas.

Por exemplo, há Dreamfyre, o dragão azul de Halaena Targaryen, que já foi até mesmo montado por Rhaena Targaryen (Phoebe Campbell), a neta de Aegon.

Dentro desse contexto, também é possível falar do dragão de Baela Targaryen (Bethany Antonia), que recebeu o nome Moondancer. Ele é um dos seres mais jovens da Casa em questão, conseguindo atingir grandes velocidades tanto voando ou correndo. Assim, suas habilidades são grandiosas, mesmo que o tamanho não seja tão imponente em comparação aos outros dessa lista.

Além deles, é possível citar também Silverwing, do bastardo Ulf White, que foi montado no passado por Alysanne Targaryen, avó do Rei Viserys (Paddy Considine). Em linhas gerais, Silverwing é um dragão de prata muito dócil e amigável

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar