AventuraGamesNintendo

Os 10 novos Pokémon mais interessantes de Scarlet & Violet

Quem jogou Pokémon Scarlet & Violet no Nintendo Switch teve acesso não apenas a um vasto catálogo de criaturas conhecidas, mas também diversos monstrinhos novos para completar a sua Pokédex. Muitos deles já conquistaram o público e se tornaram membros de diversos times – pela sua força e também pelo carisma.

Aqui reuniremos dez deles que ganham ainda mais atenção pelo potencial que têm, seja para montar uma equipe ao redor deles ou por ser tão simpático que escalou o seu lugar até aqui. Será que um deles já é o seu mais novo favorito?

Como seria um Remake de Pokémon Black and White  na Unreal Engine 5

10 – Pawmot

Com a chegada de Pawmot em Pokémon Scarlet & Violet, talvez muitos de vocês não tenham notado, é a primeira vez que temos um “clone” do Pikachu recebendo uma linha evolutiva. Plusle, Minun, Togedemaru, Emolga, Pachirisu e vários outros sofrem deste mal, ficando em suas formas “básicas”. No entanto, não é só isso que chama a atenção no camarada: com apenas um movimento, ele descarrega toda a energia elétrica de seu corpo e pode mudar a maré de fraqueza de seu tipo contra monstros de Terra – gerando problemas para seus oponentes.

9 – Celuredge

Ao menos para mim, Celuredge teve o mesmo impacto visto quando tivemos a presença de Lucario pela primeira vez: é uma criatura feita para o combate, com um design super bacana e que pode se mostrar uma grande ameaça assim que pisar fora de sua Pokéball. E a parte boa é que ele não fica apenas no “visual”, misturando os tipos Fogo e Fantasma para trazer uma grande combinação como Chandelure, com movimentos próprios que podem ser responsáveis pela queda de times inteiros.

8 – Farigiraf

Evolução da carismática Girafarig, vista em Pokémon Gold & Silver, ela estende o uso de suas habilidades e visual para apelar a uma nova geração de jogadores. Não é raro vermos novas formas, mas achei ousado trazerem um passo adiante para a girafa e tornando ela ainda mais útil dentro dos combates. Atribuir ela ao jogo com movimentos próprios também é uma grande vantagem, mostrando o quanto ela pode se tornar uma força a ser reconhecida dentro da aventura em Paldea.

7 – Tauros de Paldea

Eu sempre gostei muito do Tauros nos jogos originais e no anime, mas confesso que a versão de Paldea não me cativou muito de primeira. No entanto, conforme jogava Pokémon Scarlet & Violet, percebia que houve uma grande sacada ali: além de ser um poderoso reforço ao grupo de monstros do tipo Lutador, há variantes que podem combinar com Água ou Fogo. Dependendo do seu time, pode encaixá-lo em diferentes propostas, se tornando um “ás” e permitindo que use sua força para sua vantagem.

6 – Tinkaton

Falando em força, Tinkaton é um exemplo de como fazer um monstro da franquia de forma adequada. Até aqui, as criaturas do tipo Fada eram “mágicas”, com foco em movimentos especiais e aplicando condições. Não essa aqui, senhoras e senhores. Ela tem uma super marreta, mostrando que força física também é um charme, além de trazer consigo o tipo Metálico – se tornando resistente a duas fraquezas principais do seu tipo central. Isso abre espaço para outras, sim, mas não dá pra dizer que a tentativa de cativar passou longe dessa figura.

Campeões Pokémon

5 – Palafin

Sendo honesto, Palafin está entre os novos Pokémon de Scarlet & Violet que não gostei, mas é inegável que ele pode ser o responsável por uma grande mudança nas marés da batalha – sem trocadilhos. Ele tem a mesma aparência e design de sua forma antecessora, mas quando retorna para a Pokéball e depois volta ao combate, ele está bem mais poderoso e capaz de varrer diversas figuras do mapa. Ainda que ele não tenha um grande apelo, é uma vantagem e tanto e isso o torna bem atrativo para quem busca uma estratégia maior no jogo.

4 – Iron Threads

Claro que o Great Tusk e o Iron Threads dividem opiniões, mas já viram esta máquina correndo ao lado de seu treinador enquanto viaja por Paldea? Devia, pois é basicamente um carisma sem tamanhos de ver o robô girando em alta velocidade para te seguir pelo mundo aberto. E não adianta me dizer que ele é fraco, pois assim como a mistura entre Metálico e Terra são uma grande combinação, sua força é assombrosa e faz frente a grandes desafios dentro da história.

3 – Baxcalibur

Claro que muitos já notaram, mas Baxcalibur é o que mais chega perto do que vimos nos Pokémon antigos: com monstros inspirados em kaijus e mostrando algo voltado para um design “simples” – mas que acaba marcando o público. Se isso não te convencer, basta lembrar que ele é uma figura que rivaliza a força de Dragonite, Salamence, Tyranitar e outros titãs, ganhando ainda uma vantagem com a combinação dos tipos Gelo e Dragão – tornando um dos mais interessantes do atual jogo de Nintendo Switch.

2 – Chien-Pao

O queridinho dos torneios oficiais, Chien-Pao é um tigre dentes-de-sabre super descolado e cujo poder reforça sua posição entre os lendários. Ele é do tipo Noturno e Gelo, ganhando dano dobrado contra monstros do tipo Lutador, mas não deixe isso te impedir de usá-lo – já que ele carrega consigo diversas outras vantagens que podem nem dar tempo do oponente pensar em atacar. Além disso, a jornada para capturá-lo também é emblemática, exigindo um olho atento na região de Paldea para localizar uma forma de libertar a fera de sua “prisão”.

1 – Roaring Moon

Podemos debater e virar dias discutindo sobre os novos visuais de Pokémon Scarlet & Violet, mas temos de ser honestos: se Salamence já tinha um design ameaçador e sua presença em batalha era capaz de assustar seus oponentes, Roaring Moon ganha muitos pontos extras neste aspecto. Com asas gigantescas, ele se torna uma figura muito mais imponente e seu poder não fica para trás da “versão atual” do monstrinho. Ele é uma verdadeira máquina mortal e possivelmente é o monstro mais interessante de toda esta leva que chegou na 9ª geração.

Veja mais em Lista de Games!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *