Geek

Flappy Bird retornará depois de 10 anos

  • Flappy Bird retornará e terá versão para navegadores, dispositivos iOS e Android;
  • Seu retorno está sendo organizado por um grupo de fãs;
  • Os desenvolvedores adquiriram os direitos sobre a marca para trazer o título de volta

O jogo Flappy Bird se tornou uma grande febre na última década, mas foi removido subitamente pelo seu desenvolvedor – Dong Nguyen. Dez anos depois, um grupo de fãs decidiu trazer a experiência de volta aos navegadores em outubro de 2024 e smartphones – via iOS e Android – em 2025.

Apesar de não ter a participação do criador original, os desenvolvedores compartilham da paixão que tiveram pela experiência e desejam que todos possam experimentar de algum modo em um breve futuro.

Somos um time novo de fãs apaixonados e comprometidos a compartilhar o jogo com todo o mundo

Lançado em 2014 na App Store e na Google Play Store, o game original arrecadou centenas de milhares de dólares em 24h – se tornando um sucesso instantâneo. No entanto, Nguyen revelou que no fim disso a fama arruinou sua vida simples e que passou a odiar o jogo. Não demorou muito para ele ser removido das lojas digitais e sumir por completo.

GameStop

Os direitos de Flappy Bird

Mesmo sendo um grupo de fãs, eles agora detém os direitos da marca registrada – adquirida da Gametech Holdings LLC, que tinha o jogo sob suas asas, assim como do personagem originado de Piou Piou vs. Cactus – jogo mobile que inspirou o hit de 2014.

O chefe criativo do projeto, Michael Roberts, aponta que o público pode esperar por muitas novidades para o que estiveram produzindo – incluindo modos novos, progressão e desafios multiplayer.

Estamos muito empolgados para trazer o jogo de volta e entregar uma experiência nova que manterá os jogadores engajados pelos próximos anos. Temos grandes planos para nosso pequeno pássaro.

Veja mais em Games!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *