Xbox

Xbox Cloud Gaming: a Microsoft está (finalmente) trabalhando no suporte 4K

Nas últimas semanas, o Xbox Cloud Gaming teve um grande avanço ao oferecer a capacidade de jogar uma seleção de jogos próprios. Além disso, por ocasião da CES 2025, foi confirmado que o aplicativo Xbox será em breve integrado ao portal de jogos LG, permitindo que você desfrute do Xbox Cloud Gaming em televisões compatíveis no futuro. Embora esta seja obviamente uma boa notícia, a solução de streaming hoje ainda não é convincente o suficiente, mas parece que tudo está sendo feito para oferecer uma tecnologia melhor.

Enquanto o jornalista Tom Warren relatou em outubro de 2024 nas colunas do The Verge que a Microsoft se concentraria em melhorar a taxa de bits (velocidade com que os dados são processados, transmitidos ou codificados ao longo do tempo) para Xbox Cloud Gaming, Jez Corden de hoje do Windows Central traz um história semelhante, com detalhes adicionais.

Segundo suas fontes, a empresa está trabalhando no suporte para streaming em 4K, bem como em uma melhor taxa de bits, como Tom Warren já mencionou.

A Microsoft também está trabalhando em outro recurso altamente solicitado, ou seja, suporte para jogos de PC. Esta seria uma excelente notícia, nem que fosse para desfrutar de jogos que não estão disponíveis nos consoles Xbox. A empresa também gostaria que mais jogos pudessem ser comprados e jogados através do Xbox Cloud Gaming. Vale lembrar que esse é um recurso recente, introduzido com 50 jogos compatíveis.

Por fim, o Xbox trabalharia para expandir a capacidade de armazenamento de rede e alocar mais silício ao Xbox Cloud Gaming para atender à demanda, que veria um forte crescimento em mercados onde os consoles são produtos de luxo.

É claro que esta informação deve ser considerada com cautela, pois não é oficial. Jez Corden, no entanto, provou sua confiabilidade repetidas vezes.

Lembre-se de que o Xbox Cloud Gaming atualmente só pode ser acessado por meio de uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate. Oferece acesso ilimitado a mais de 400 jogos em nuvem, além de uma seleção de jogos adquiridos em formato digital.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *