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A Obsidian Entertainment cresceu muito com o Xbox Game Studios

A Obsidian Entertainment cresceu muito com o Xbox Game Studios, disse o CEO do estúdio, Feargus Urquhart, em uma entrevista onde discutiu como seu estúdio se expandiu após sua aquisição pela Microsoft.

“Quando entramos no Xbox em 2018, éramos cerca de 170 ou 180 pessoas”, explicou Urquhart, “e nos últimos cinco ou seis anos não apenas aumentamos o estúdio para cerca de 285 pessoas, mas também vimos muitos grandes parceiros de desenvolvimento entrarem, como Heavy Iron e Beamdog.”

Na realidade, a experiência da Obsidian Entertainment não é um caso isolado, já que outros estúdios como Playground Games ou Compulsion Games tiveram um crescimento substancial após serem adquiridos pela Microsoft.

Os autores de Avowed também estão trabalhando em outro título importante que chegará no segundo semestre deste ano, The Outer Worlds 2, e certamente outros projetos já foram planejados para o futuro.

A Obsidian revelou recentemente seus planos após Avowed: viver até os cem anos, e fazer isso tentando administrar cada compromisso de forma inteligente, sem nunca assumir mais do que pode: uma estratégia que tem se mostrado muito eficaz até agora.

Enquanto isso, Avowed foi recebido com boas notas pela imprensa internacional e os primeiros números no Steam também parecem muito positivos: é muito cedo para falar de um grande sucesso, mas os pré-requisitos estão lá.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

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