Após vendas de lançamento em linha com as do PlayStation 4 Pro, parece que o PlayStation 5 Pro não está acompanhando o ritmo de seu antecessor de meia geração, ficando para trás.
Ressaltando esses dados do último relatório financeiro da Circana, referente ao mercado norte-americano de janeiro de 2025, estava o analista Mat Piscatella, que relatou uma queda de 15% nas vendas de hardware, conforme já relatado.
PS5 Pro has fallen behind PS4 Pro’s pace.
Digital SKUs accounted for 49% of PS5 HW units in Jan and 88% of XBS units.
— Mat Piscatella (@matpiscatella.bsky.social) February 21, 2025 at 11:29 AM
Falando especificamente sobre o PlayStation 5 Pro, ele explicou que ele está ficando para trás do PlayStation 4 Pro. Vale sempre lembrar que o PS4 Pro estreou a US$ 399,99, enquanto o PS5 Pro começou a US$ 699,99. Resumindo, é uma diferença gigantesca, mesmo levando em conta a inflação.
É difícil dizer se a Sony esperava ou não tal tendência nas vendas do PlayStation 5 Pro. Considerando que, de acordo com seu recente relatório financeiro, seu último trimestre foi recorde, é fácil supor que ela esperava algo. Afinal, é fácil supor que, com um preço desses, o PS5 Pro acabaria apenas nas mãos dos jogadores mais ricos.