Apesar da tentativa da Sony de alcançar o Game Pass da Microsoft com o PS Plus, ela sempre ficou para trás, e este último serviço de assinatura evoluiu significativamente além da plataforma Xbox.
O Game Pass tem vantagens significativas sobre o PS Plus, com um catálogo maior de jogos, além do benefício adicional de lançamentos first-party no primeiro dia. A Sony agora reforçou que nunca irá adicionar lançamentos first-party no primeiro dia ao seu serviço de assinatura.
Em uma nova entrevista com o Game File, o vice-presidente de serviços globais do PlayStation, Nick Maguire, foi questionado se a gigante dos jogos seguiria os passos do Xbox e lançaria jogos first-party no primeiro dia do PS Plus.
Mantivemo-nos fiéis à nossa estratégia em todos os aspectos, onde não pretendemos colocar jogos no mesmo dia e data.
Além disso, Maguire deu a entender que títulos independentes são o que eles pretendem adicionar ao serviço e, além disso, alguns títulos de terceiros ainda são lançados no serviço na data de lançamento, como FBC: Firebreak, Stray, Dave the Diver e mais.
Nossa estratégia de trazer jogos quando eles têm 12, 18 meses ou mais — esse equilíbrio para nós está funcionando muito bem em toda a plataforma.